domingo, novembro 5

Mendonça Filho recebeu título de cidadão Salgueirense




O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu nesta sexta-feira, 3, o título de cidadão salgueirense, concedido pela Câmara de Vereadores da cidade de Salgueiro, no sertão de Pernambuco. “Para mim, é uma alegria enorme porque eu tenho uma história de vida dedicada a Pernambuco e a Salgueiro”, declarou.

O gesto é um reconhecimento às ações de Mendonça em prol da educação na cidade, tanto à frente do MEC, quando viabilizou a implantação de um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no município, quanto no comando do governo de Pernambuco, em 2006, ocasião em que levou para Salgueiro um campus da Universidade de Pernambuco (UPE).
“Quando governador, eu pude realizar um sonho antigo que foi o de trazer um campus universitário para Salgueiro e, hoje, como ministro da Educação, consolido outro sonho da população de Salgueiro, que é o sonho da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Ter o reconhecimento a partir destas ações é algo que me gratifica e sensibiliza bastante”, completou Mendonça Filho.

A iniciativa partiu do vereador Hercílio de Carvalho e o ministro foi pessoalmente receber a homenagem, que aconteceu na Casa Epitácio Alencar. O presidente da Câmara, vereador Auremar Carvalho destacou a necessidade que o município tem em investimentos em educação e a celeridade com que eles têm chegado. 

“O ministro trouxe várias coisas para Salgueiro no pouco tempo em que está no ministério, além da Universidade de Pernambuco, que pôde trazer para nós quando foi governador, ele vem assinando uma série de ordens de serviço em institutos federais que beneficiam diretamente nossa cidade. Isso demonstra uma preocupação com a educação na nossa região que nos abre caminhos para o desenvolvimento”, disse o presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário