quinta-feira, agosto 24

Ministro Mendonça Filho vem a Salgueiro para o lançamento do Campus da Univasf

Ministro chega hoje e falará com a imprensa...
Goste-se ou não da pessoa de Mendonça Filho, mas ele já se encontra na história de Salgueiro e Região. Foi quem trouxe, 11 anos atrás, a UPE para nossa cidade ( enquanto que seus sucessores neste mesmo tempo apenas dobraram os cursos!!! ), foi destratado pelo então Vice-Prefeito Marcones Libório ( busquem pelo vídeo da cena infame no Youtube ), jamais foi bem votado em Salgueiro, mas agora Ministro traz à cidade algo que, com certeza, mudará nossa história para melhor: um Campus Universitário Federal. 

Goste-se ou não dele como politico, Mendonça Filho merece elogios e reverências. Alguns, infelizmente, o chamam de Golpista e até ameaçam protestos ( esquecendo-se que a ex-Prefeita Cleuza Pereira só está no Congresso porque ele e outros Deputados do Estado são Ministros ), mas ele chega hoje ao Sertão Central para colocar-se como o homem da educação superior em Salgueiro. É um fato, não uma opinião.

Independentemente do que certo grupo político tenta - pateticamente - fazer parecer, é o Prefeito Clebel e o Vice-Prefeito Dr. Chico ( este um aliado histórico do Ministro e a quem o então Governador atendeu ao trazer a UPE em 2006 ) que mostraram força política. Quem não fez - porque não quis ou porque simplesmente não tinha força política para isso - que esperneie. Curiosamente, é o "malfadado" DEM que fez TUDO o que existe de Ensino Superior em Salgueiro. 

O fato é que o dia 25 ( que excelente data, diga-se!!! ) já está encravado na história de Salgueiro. E eu, blogueiro e cidadão, estarei presente aos eventos. Não me arrependo de ter votado em Eduardo Campos duas vezes contra Mendonça Filho porque ele foi um grande Governador, mas como tenho repensado muitas coisas em minha vida, acredito que farei isso também com o Ministro. 

Salgueiro tem que ser, eternamente, grata ao Ministro. Se ele vai ser candidato à cargos maiores em 2018 eu não sei, mas se o for é bom lembrarmos do tanto que ele já fez por essa terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário