Patrocínio

Patrocínio

quinta-feira, julho 27

Pernambucana Etiene Medeiros é a 1ª Campeã Mundial de Natação

A pequena notável fez história hoje...
Um ano atrás, durante os Jogos do Rio, a pernambucana Etienne Medeiros era considerada favorita a medalhar em 3 provas. Saiu das piscinas sem nenhuma conquista e foi duramente criticada por isso. Ela mesma se cobrou demais por ter passado em branco ( assim como toda a equipe brasileira, da qual se esperava muito ). Agora ela é campeã mundial dos 50m costas, em prova realizada hoje em Budapeste - Hungria. 

O que mudou em um ano? Segunda ela, a cabeça. A pressão por nadar em casa foi grande e atrapalhou demais. Agora, longe de casa, ela apenas nadou. E derrotou a então campeã, a chinesa Fu Yuanhui, por míseros 1 centésimo de segundo. Ela agora coloca-se mais uma vez na história da natação feminina, depois de ser a primeira a medalhar em Mundiais Júnior, de Piscina Curta e no "verdadeiro" Mundial. Falta uma olímpica, que ela tem totais condições de conseguir em Tóquio, daqui a 3 anos.

Um ponto a ser observado é que a prova que ela venceu, os 50m costas, não consta do programa das olimpíadas, apenas os 50m livre, que ela nadará no sábado com final no domingo. Mas ela se mostra esperançosa em conseguir ser, também, a pioneira em Jogos Olimpícos. Quem viver, verá...

Etiene assim que terminou a prova...

Nenhum comentário:

Postar um comentário