terça-feira, abril 4

Estudo da UFRJ confirma o óbvio: Governo Dilma foi um desastre total

Apenas Floriano Peixoto e Collor de Melo ainda foram piores do que ela...
Um debate ad infinutum cercará as análises sobre o Governo da primeira Presidente de nossa história: se ela foi ou não uma das piores de todos os tempos a governar o país. Depende da cor partidária, ela irá de ótima para terrível. Mas isso não não é um FlaxFlu e sim análise de dados econômicos, sociais e financeiros. E um estudo recém divulgado pela UFRJ é taxativo: o Governo Dilma só não foi pior, em termos econômicos e de renda, do que os de Floriano Peixoto ( 1891-1894 ) e Fernando Collor ( 1990-1992 ), que assim como Dilma foi cassado por um processo de impeachment.

O estudo foi feito pelo Professor Reinaldo Gonçalves ( clique no link para lê-lo na íntegra ), do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é taxativo na análise dos dados globais e nacionais. Segundo ele diz na conclusão: "errar, errar de novo e errar pior ainda parece ter sido a diretriz estratégica do Governo Dilma", Engana-se quem pensar que é uma pela partidária o documento. Ele é um estudo sério, ancorado em números - fartamente mostrados de forma inequívoca - com comentários lúcidos e centrados. 

Não se trata de um tucano, um bolsonarista escrevendo, e sim um Professor fazendo análise. Sei que dói ler o texto, porque fica comprovada a perda de tempo que foram os dois mandatos de Dilma, mas esse documento precisa ser amplamente divulgado, não com a finalidade de prejudicar o PT, mas sim para que os próximos presidentes não cometam os mesmos erros. 

Recomendo aos amigos, petistas ou não, a leitura do texto. É uma obrigação para entender a crise atual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário