sexta-feira, fevereiro 3

Esquerda e Direita disputam o nefasto prêmio de quem é mais asqueroso com a morte de Marisa Letícia

Morte da ex-primeira dama trouxe a tona o que de pior existe entre nós: asquerosidade
Como todos já sabem, a ex-primeira dama Marisa Letícia teve morte cerebral ontem pela manhã. Um lástima, mas que infelizmente acontece. Ela ficou 10 dias internadas no Sírio Libanês e não resistiu quando o aneurisma que ela tinha no cérebro a mais de 10 anos aumentou a pressão intracraniana. Lula e seus filhos, em um último ato nobre, decidiram doar os órgãos de Marisa. Ela, por assim dizer, seguirá vivendo em outras pessoas. Em tempo, quando eu morrer já deixei claro a meus familiares que essa também é minha vontade. Adiante...

Não tenho qualquer simpatia por Lula e seus filhos, que estranhamente sempre estão envolvidos em situações que sempre mexeram com dinheiro público. É uma empresa de games aqui que do nada a Telemar compra, é uma Assessoria que não faz nada que recebem um caminhão de dinheiro ali, mas não esperem de mim comemorar a morte de uma pessoa que - diretamente - não me fez mal algum ou ao meu país. Mesmo que se confirmem todas as acusações que pesam contra ela, filhos e o marido, isso jamais justificaria o que aconteceu ontem nas redes sociais. E é este o ponto neste texto: a asquerosidade das pessoas.

Uma verdadeira horda tomou conta das redes sociais. Eram antipetistas e petistas buscando capitalizar o máximo possível com a morte de Marisa, que a rigor, sempre foi uma pessoa discreta como primeira dama. Exceto só a estrela de rosas vermelhas que mandou plantar no Palácio da Alvorada, realmente algo de muito mal gosto. No mais, alguns vestidos de gosto duvidoso e só. Nenhum escândalo ligado diretamente a ela ocorreu durante os 8 anos do mandato do marido. Mas as redes sociais viveu um dia de "cão" ontem, com cada lado querendo superar o nível de desumanidade do outro. Deu nojo...

Para os antipetistas ( e eu sou, não nego, mas jamais faria isso ) era um motivo de alegria ver Lula sofrendo a perda da companheira de mais de 40 anos ( eles estavam juntos desde 1973, antes deste escriba nascer, por exemplo ). Vê-lo sofrer traria um momento de rara felicidade para estes idiotas - para ser polido no adjetivo. Mas não pensem que os esquerdopatas ficaram atrás: logo nas primeiras horas após a confirmação da morte cerebral, diversos textos começaram a circular destacando que o "ódio e lava jato" mataram D. Marisa Letícia. 

Como se já tivéssemos tido outras mortes em decorrência da Operação. Porque, pela lógica(??), Emílio Odebrecht - preso e com o filho certo de não sair tão cedo da prisão - ainda está vivo? Será que o patriarca da Empreiteira não sofreu mais com a Operação do que Marisa Letícia? Teve quem falasse que foi um AVC Político e que o Juiz Sérgio Moro e a equipe de Promotores de Curitiba tem sangue nas mãos.

Quem usa o morte de Marisa politicamente mostra o quão baixo e desprovido de sentimentos é. Quem usa para atacar a Operação Lava Jato ou para tentar agredir Lula é asqueroso, nojento e vil. É o que de pior podemos ter enquanto espécie. Lembro, por fim, que apenas nossa espécie é capaz disso: tripudiar de um igual morto. E isso não pode ser tolerado. 

Que Deus em sua infinita magnitude cuide da alma de Maria Letícia. E faça algo no sentido de melhorar o caráter de muitos dos seus filhos aqui na Terra. Porque eles estão precisando de ajuda. E urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário