quarta-feira, janeiro 18

Outra resposta à questão de um leitor, desta vez sobre médicas Cubanas em Salgueiro

Prefeito Clebel ladeado por duas médicas cubanas, recém chegadas em Salgueiro...

Um leitor, que preferiu não se identificar, postou esse comentário no Blog, na postagem sobre a resposta a outro leitor quanto a COMPESA:

O que o blogueiro acha da chegada das médicas cubanas que foram recepcionadas pelo Sr Prefeito? Lembrando que tal assunto já foi objeto de crítica de sua parte.

Minha opinião segue sendo a mesma de antes: sou contra o Programa Mais Médicos como ele - ainda - funciona e é muito fácil para mim dizer isso. Primeiro porque eu jamais fui simpático ao Regime Ditatorial dos irmãos Castros. Segundo porque do modo como foi formatado pelo Governo da ex-Presidente Dilma Rousseff ele só serve para garantir recursos ao Governo de Havana ( que fica com 80% do que paga o Brasil ) e não para os cubanos. E por fim porque restou provado que isso não trouxe melhoria significativa na saúde de nosso país.

Se o Governo Federal oferece profissionais e isso ajuda Salgueiro, não vejo porque o Prefeito Clebel Cordeiro deveria recusar. O Governo Federal para os salários das duas médicas e isso em época de vacas magras cai bem. Quanto Tania Yanet Martinez Galainena e Elayne Unday ( nesta ordem na foto que ilustra este post ), se elas acham que são livres sendo - na prática - escravas, o problema é delas.

Essa é minha opinião. A mesma de antes. E será a mesma enquanto Cuba for uma Ditadura. Mesmo que pessoas como Tania e Elayne pensem o contrário.

Um comentário:

  1. O que não falta é mente tacanha em Salgueiro que acha todo mundo tem a opinião subordinada a político ou grupo. É o caso deste ser que questionou sobre as cubanas. Liberte-se!

    ResponderExcluir