segunda-feira, dezembro 19

Revista Nature elege pernambucana Celina Turchi uma das 10 mais influentes do ano

Motivo de muito orgulho para o estado
Acabo de ler no Twiiter de Ancelmo Gois, que a Revista inglesa Nature - uma das mais conceituadas no ramo da ciência no mundo - listou a Pesquisadora da FIOCRUZ Celina Turchi Martelli como uma das 10 mais influentes do mundo O que não é pouca coisa, com certeza. Ela foi responsável pelos avanços feitos sobre os efeitos da Zika Vírus.

Abaixo a matéria postada por Ancelmo em seu Blog:

A pesquisadora Celina Turchi, da Fiocruz Pernambuco, foi eleita uma das dez personalidades do ano na ciência pela revista britânica "Nature". O título foi resultado de seu trabalho para a instituição da relação entre o vírus zika e a microcefalia em bebês. A revista diz que "Turchi integrou uma rede de epidemiologistas, pediatras, neurologistas e biólogos que levou a resultados formidáveis". Lembrando que, quando Turchi e seus colegas começaram suas pesquisas, o conhecimento sobre o zika era extremamente limitado, a revista afirma ainda que a médica ajudou a produzir uma quantidade suficiente de evidências para demonstrar o vínculo entre o vírus e malformações fetais.
- Nem em meu maior pesadelo como epidemiologista, eu havia imaginado uma epidemia de microcefalia neonatal. quando começamos, não havia nenhum livro para nos basearmos - disse Celina à Nature.

Nenhum comentário:

Postar um comentário