sábado, dezembro 10

E lá vem a Odebrecht com sua mega delação premiada...

Vai falta alvejante para limpar tudo...
Essa semana parece ter durado um mês, tamanha foi a quantidade de notícias - a imensa maioria péssimas - que tivemos. E nela ainda começamos a saber o teor da Delação Premiada da Direção da Construtora Odebrecht, do patriarca ( Emílio ), passando pelo presidente ( Marcelo, preso a mais a 18 meses ) e praticamente todos os membros da Diretoria ( 76 para ser mais preciso ), todos delataram o envolvimento com a corrupção. E ao que parece, não vai sobrar muita gente de pé ao final dela.

Começamos com informações sobre os Tucanos, tido por muitos como intocáveis. O Governador Geraldo Alckmin, o Ministro José Serra e o Senador Aécio Neves ( os três presidenciáveis do partido para 2018 ) foram atingidos. Depois vieram ligações com a ex-presidente Dilma, quebrando assim sua imagem de mulher proba e que jamais tivera sido citada. E claro, Renan Calheiros e sua trupe ( Romero Jucá e Eunicio Oliveira ), além do Presidente Michel Temer.

Segundo Josias de Souza colocou em seu blog, Odebrecht expõe ao país o subsolo do abismo. Destaco a parte final do artigo: "Conselho útil: aperte os cintos. Com a delação da Odebrecht, o Brasil está aterrissando no subsolo do abismo. O PT celebra a chegada de companhia. Quem olha ao redor percebe por que o Brasil é o mais antigo país do futuro em todo o mundo".

Muita água vai passar debaixo da ponte e é preciso destacar a lentidão e qualidade do Supremo Tribunal Federal para julgar essa quantidade de pessoas, com foro privilegiado, que serão indiciadas. Mas é um sintoma do Brasil atual, onde o povo deixa claro que não aceita mais esse tipo de atitude. Mas que os políticos - e juízes - não querem entender e aceitar que a realidade mudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário