terça-feira, novembro 15

CBF tinha como melhorar o Calendário, mas preferiu o caminho fácil de bajular as inúteis Federações

Estádios praticamente vazios: a CBF nem está ai para isso...
O Futebol Brasileiro segue andando pra trás. Mesmo que alguns achem que estamos no caminho certo porque Tite começa a melhorar o time da CBF, isso é apenas a ponta do iceberg. A Casa Bandida do Futebol - CBF - tinha uma chance de melhorar o calendário nacional. Mas sendo fiel a bagunça histórica que reina desde a época em que ainda se chamava CBD ( Desportos e não Futebol ), e tomou a medida mais fácil: ceder a pressão das inúteis Federações Estaduais e com isso espremer ainda mais o Campeonato Brasileiro, que deveria ser o mais importante. Mas não é...

A CBF aumentou o prazo dos estaduais, que ganharam mais duas semanas e com isso o Brasileirão terá 6 meses e meio de duração. Além disso, as Datas FIFA seguirão sendo desrespeitadas, uma vez que tem rodadas um dia depois ou um dia antes do Brasil atuar, prejudicando assim os times nacionais. Outro problema é que daqui a pouco mais de 18 meses teremos uma Copa do Mundo... e, claro, todos saem perdendo com isso. Menos a CBF e as Federações. Já disse aqui uma vez que a CBF odeia o futebol brasileiro desde que siga ganhando milhões com a Seleção, o que mesmo com o 7x1 continua acontecendo. E ainda tem uma pausa de 35 dias entre a primeira e a segunda partidas finais da Copa do Brasil.

Para quem quiser aprofundar-se sobre o assunto, deixo um texto primoroso de Rodrigo Matos. E depois ninguém entende porque nossos clubes não consegue prosperar... E claro, o Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero segue contrariando o seu nome, embora honre o sobrenome. E claro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário