quarta-feira, outubro 12

Diocese de Salgueiro realiza concorrida Coletiva de Imprensa sobre o lançamento da Catedral

D. Magnus, D. Giovanni e D. Manoel responderam as perguntas dos meios de comunicação de Salgueiro
Simpático e descontraído, o Núncio Apostólico disse que adoraria voltar para a inauguração da Catedral

Nesta terça-feira, 11, a Diocese de Salgueiro promoveu uma Coletiva com os meios de comunicação de Salgueiro sobre o Lançamento da Pedra Fundamental da Catedral de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá amanhã. O dia escolhido para o lançamento da Pedra Fundamental não é mera coincidência: o feriado em homenagem da mesma Santa que será a Padroeira da Catedral.

Na Coletiva Dom Magnus teve como convidado de honra o Núncio Apostólico D. Giovanni d’Aniello, embaixador do Vaticano no Brasil. Além do Núncio, também fez parte da coletiva D. Manoel, Bispo de Petrolina, Diocese "mãe" da de Salgueiro. Diversos membros da imprensa fizeram perguntas, mesclando temas apenas religiosos com outros sobre a situação política do Brasil e como a Igreja trata-os.

D. Magnus enfatizou o fato de que a Catedral é a casa do povo e que cabe ao povo de Deus ajudar na construção do templo. Disse também que o projeto não tem prazo para ser concluído e que isso dependerá do ritmo das doações. Sobre isso, D. Giovanni frisou que adoraria estar presente na inauguração do templo.

Sobre como será a Catedral, D. Magnus disse que o projeto tem DNA da Catedral de Petrolina, que por muitos anos foi a Sede da Diocese da qual Salgueiro fazia parte até 2010. A maquete somente será tornada pública no evento desta quarta, no terreno onde ficava a CAGEPE.

Ao fim uma sessão de fotos com todos os presentes, quando D. Maguns, D Giovanni e D. Manoel atenderam a todos com alegria e atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário