terça-feira, agosto 2

Ronda do Brasileirão: novo líder e campeonato embolado na ponta

Sport vai subindo, subindo...

O Campeonato deste ano tem uma característica diferente: o equilíbrio. Apenas 6 pontos separam o novo líder Corinthians do sétimo colocado, o Atlético-PR, que tem 27. Entre eles Santos e Palmeiras ( 32 ), Grêmio ( 31 ), Flamengo ( 30 ) e o outro Atlético ( 29 ). Na ponta de baixo da tabela, o mesmo acontece: 8 times separados pelos mesmos 6 pontos. O Sport com 21 é o 12º enquanto que o Cruzeiro ( 19º ) tem 15. Apenas o América-MG destoa, com apenas 9 pontos.

Subindo, subindo...

Pode ser cedo para grandes otimismos, mas o fato é que o Sport parece ter reagido de vez no campeonato. 3 vitórias seguidas é um feito e tanto e o futebol demonstrado tem melhorado consideravelmente. Ainda não está muito distante da Zona de Rebaixamento, mas ao menos o time tem certeza de que não voltará nesta rodada, caso perca e todos os outros vençam, por ter 3 pontos a frente do primeiro no Z4 ( Coritiba, mas que tem 4 vitórias, contra 6 do Leão ). Diego Souza tem decidido e outras vitórias são possíveis.

Descendo, descendo...

O Internacional chegou a liderar até com uma folga o campeonato, mas agora só perde. Ontem fez mais uma partida deplorável em casa e provocou a ira da torcida, que sem razão quebrou vidraças e portões do Beira-Rio. O time não é ruim mas não consegue jogar. E parece claro que Falcão não sabe com consertar o time.

Parar para que o Campeonato durante as Olimpíadas?

Pois é, não bastasse o fato de que diversos times perderam jogadores vitais por causa dos jogos, a CBF ainda marcou nada menos do que 5 jogos para a quinta-feira, dia em que a Seleção estreia nas Olimpíadas. Sendo assim os jogos perderão público, esvaziando ainda mais a competição, justamente no seu melhor momento da era dos pontos corridos. E daqui a 2 anos teremos um outro evento imprevisto criado recentemente. Qual? Uma tal de Copa do Mundo...

Santos pode ser campeão?

Não escondo de ninguém que sou santista acima de todas as coisas esportivas. Mas não tenho qualquer problema de falar sobre o time, que de fato está dando gosto de ver ( ou não ver, porque a Globo não passa partidas da equipe ). Com uma proposta atual, com talentos e muita garotada o time da Vila pode conquistar o campeonato que venceu pela última vez em 2004. Isso se sobreviver a um desmanche no meio do campeonato, é claro.

Flamengo com cara de campeão?

Reforçado e com opções de qualidade, o time da Gávea mede forças justamente com o Santos nesta quarta. Quem vencer ficará em excelente condições para alçar voo rumo a conquista. O que pesa para o time rubronegro é a inexperiência do treinador e o fato de jogar fora do seu estado. Mesmo que tenha torcida nacional, as viagens cobram seu preço. Por exemplo: ao invés de ficar descansando, no Rio, os atletas passam mais tempo em Aeroportos e Rodoviárias. Algo como o Salgueiro em 2011... Se conseguir superar essa dificuldade, é bom ficarem de olho no Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário