quarta-feira, agosto 24

Além dos números da pesquisa divulgada no Blog do Magno Martins

Pesquisa gerou repercussões em todos os cantos da cidade...

Muitos, naturalmente, estão analisando a pesquisa do Blog do Magno, uns contentes e outros nem tanto. O que acontece que o mais importante na pesquisa nem sempre é o percentual de votos na estimulada. Existem outros dados mais importantes e eu destaco 2:

- Rejeição. Marcelo Sá tem um número alto ( 25,4% ) ante o seu adversário Clebel Cordeiro ( 9,7% ). Isso significa que terá muito mais dificuldades em conquistar o eleitorado indeciso ( 19,8% ) do que o seu adversário. Em tempo, Márcio Nemédio 21,1%, mas algo mais natural, uma vez que é Vereador de segunda mandato.
- Espontânea. Aqui Marcelo Sá também está atrás, com 15,7%, contra 26,6% de Clebel Cordeiro. Esse dado, juntamente com o anterior, são os maiores problemas que a campanha do ex-Secretário de Planejamento terá que enfrentar, pois indica que o candidato é pouco conhecido e ainda é o mais rejeitado. Cenário ruim para reversão. Márcio Nemédio recebeu 2% das intenções de votos, dando a entender que poucas pessoas sabem que ele seja candidato a Prefeito.

Estes números poderão ser comparados apenas com outra pesquisa feita por este mesmo instituto ( Opinião ), uma vez que as metodologias são diferentes entre as empresas de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário