sexta-feira, julho 8

Nota em Defesa da Liberdade de Imprensa

Nota em Defesa da Liberdade de Imprensa

A Liberdade de Imprensa é mais do que uma frase solta sem sentido. Ela é um dos pilares centrais da Democracia. Sem ela, qualquer que seja o nome que se use, o regime será Ditatorial como é na China, Coreia do Norte, Cuba, Venezuela e outros países onde a imprensa é atacada ou nem existe, porque apenas um canal de informação – e controlado pelo estado – não é Imprensa.

Ontem Salgueiro viveu, infelizmente, um ataque à Liberdade de Imprensa. E logo na casa do povo, a Câmara dos Vereadores, que foi palco da mais lamentável página pela qual passou a Liberdade de Imprensa em nossa pacata e ordeira cidade. Poderíamos aqui trazer o relato do agredido, o nosso amigo, irmão e companheiro do Site Sertão Central. Mas preferimos falar que foi uma covardia contra todos nós, que escrevemos, falamos e até somos vistos pelos Salgueirenses, levando informações relevantes todos os dias. O ataque atingiu todos nós blogueiros, repórteres, operadores de áudio, fotógrafos, Gerentes de Rádio, Narradores, Apresentadores... todos nós fomos agredidos. E na casa do povo, o que é ainda pior.

Cobramos por meio dessa das autoridades competentes que tomem todas as medidas cabíveis, reforçando nossa certeza de que isso não vai passar em branco. Não queremos troco, queremos uma apuração isenta. Não queremos vingança, queremos a aplicação da Lei. Não queremos que isso passe para a posteridade como algo comum, que não é. 

Demonstramos por fim que, apesar de todas as diferenças possíveis que temos, estamos unidos em defesa da Liberdade de Imprensa. Como ficou famoso em nossos dias de redes sociais “somos todos Site Sertão Central”


Membros da Imprensa Livre de Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário