domingo, abril 3

Hoje é um dia decisivo para as Eleições de Outubro

02 de Abril vai definir muitas coisas para Outubro
Hoje estamos distantes seis meses da eleições municipais, que será um pleito cheio de novas normas ( que muitos erradamente acham que resolverão os problemas, mas apenas irão aumentá-los ) e sob os efeitos da Operação Lava Jato. Fora isso tudo, teremos com certeza eleições diferentes, onde o tempo para campanha será de apenas 45 dias. Mas nem é por isso que o dia de hoje é importante.

Hoje é o prazo final para ocupantes de cargos comissionados se descompatibilizem e possam, assim, serem candidatos em Outubro. Quem estiver no Cargo depois de hoje não poderá ser candidato a nada agora em 2016. E também finda hoje o prazo para que os partidos incluam no Sistema do TSE os seus filiados. Quem não for incluído hoje também não poderá ser candidato em Outubro.

As trocas de partido foram frenéticas. Eu mesmo saí do PSB após 16 anos para ingressar no PPS, presidido em Salgueiro por George Arraes, que disputou uma vaga na Casa Joaquim Nabuco em 2014 e deve ser candidato a Vereador. Alguns Secretários Municipais também deixaram seu cargos ( assim como algumas pessoas do segundo e até do terceiro escalão ). Ainda não sabe-se se o Secretário de Planejamento, Marcelo Sá, deixou mesmo o cargo de forma oficial, mas em seu perfil no Facebook ele não mais se apresenta como Secretário, o que confirma de que realmente irá compor a chapa da situação. Resta saber se como candidato a Prefeito ou a Vice com a ex-prefeita Cleuza Pereira "na cabeça". Existem diversos rumores acerca do que o PSB fará, mas uma coisa é certa: Marcelo vai estar na Chapa.

Outra troca importante foi a de Pedro Pereira Lima ( conhecido como Pedro de Cumpadre ), atual presidente da Casa Epitácio Alencar, que saiu do PV para o PMDB, legenda que terá candidato a Prefeito, o empresário Clebel Cordeiro. A legenda tem total respaldo do Vice-Governador Raul Henry e tentará aumentar sua participação no sertão.

Muita água vai rolar até o próximo prazo importante, que é o de 02 de Agosto, quando as candidaturas precisam ser registradas ( e aprovadas ) no TRE, logo depois das Convenções Partidárias, que precisam ocorrer entre 15 e 30 de Julho.


Um comentário:

  1. Tomara que Clebel apresente propostas viáveis e eficientes para desenvolver a cidade. Que não venha com propostas ridículas do tipo "Salgueireta", "vaquejada", etc. E que seja arrojado nos debates como é como empresário.

    ResponderExcluir