sábado, março 12

O que o Salgueiro precisa fazer para conseguir classificar-se na Copa do Nordeste?



Com a vitória no meio de semana diante do ABC em Natal, o Salgueiro ainda tem chances para se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste. Mas não depende apenas de si para isso. O nosso Carcará tem 7 pontos e 1 gol de saldo ( e marcou 5 gols até aqui ). Por isso é que eu postei acima a classificação dos outros 4 grupos.

Pelo Grupo E Ceará e Vitória da Conquista jogam no Castelão e ambos possuem 10 pontos, mas o Sampaio Correa, terceiro, tem 7 pontos e vai encarar, em casa, o pior time da competiçao que é o River-PI. O Vozão tem 8 gols de saldo e só ficará de fora se perder pro Vitória da Conquista por goleada e o Boliviano fizer uma, provável no Flamengo-PI. Prevejo que deste Grupo sairá um dos 3 segundos colocados. Para ficar na frente do segundo colocado deste Grupo ( e só se tiver um vencedor no Castelão ), o Carcará precisará golear o Imperatriz, coisa de 4 ou mais gols de diferença.

Já no Grupo C temos só uma possibilidade: o Ceará, com 15 pontos vencer por pelo menos 3 gols de diferença Santa Cruz, que tem 10 pontos, 4 gols de saldo e marcou 7 gols até aqui. Isso a menos que o Carcará faça aquela, improvável, goleada.

Olhando para o Grupo B temos outro problema, pois 3 times brigam pela liderança e para ficar em segundo: CRB ( líder com 9 ), América-RN ( vice com 8 ) e o Coruripe ( terceiro com 7 ). A melhor opção seria que as 2 partidas ficasse empatadas ou que só o CRB vencesse. Se CRB - que recebe o eliminado Estanciano ) e América vencerem, o Salgueiro não tem como superar o time do Rio Grande do Norte, que seria o segundo. Em caso de derrota do time potiguar, teremos que olhar o saldo que o Coruripe vai conseguir. Hoje o saldo do time alagoano é -1 ( lembrando que o Carcará tem 1 positivo ). Aqui as chances são boas de superar o segundo colocado.

E chegamos ao grupo D. Se o Sport tivesse empatado quarta-feira, uma vitória deixaria o Salgueiro na frente do segundo deste grupo. Mas como o Fortaleza venceu e foi a sete pontos, teremos que esperar o que vai acontecer em Teresina no confronto do River contra o Tricolor do Pici. Se o Fortaleza não vencer, o Salgueiro fica na frente do segundo deste grupo, desde que vençamos o Imperatriz, é claro. O bom é que o Sport, líder com 8, não tem como ser problema para o Salgueiro, uma vez que empatando ele fica com 9 e pode terminar em segundo. Só a título de curiosidade: se o Sport nao vencer, pode ficar de fora, dependendo do que acontecer no Piauí.

As chances são boas? Sim e não. Se golear tudo ficará mais fácil, como explicado acima. Se fizer apenas o tradicional 1x0, vamos precisar de combinações de alguns resultados para se classificar. O bom é que tem tempo até o dia 23 para o time se preparar para esta decisão.

Um comentário:

  1. Quantas goleadas o SAC já aplicou em casa? Precisando golear, aposto que o SAC empata. Pessimista? Não. Baseado no histórico do time nesses 11 anos.

    ResponderExcluir