sexta-feira, março 4

Nova fase da Lava Jato chega em Lula e sua família

PF na frente do prédio onde mora o ex-Presidente Lula...
Todos os dias eu ligo a minha TV e vou nos noticiários ( Globo, Band e Record News ) em busca de informações, pois gosto ( e preciso é claro ) ficar bem informado. Normalmente sao reprises de programas do dia anterior, mas hoje para minha surpresa eram todos ao vivo. O motivo era mais do que justificado: A Polícia Federal estava na frente do Prédio onde mora o ex-Presidente Lula, na minha querida São Bernardo do Campo ( para quem ainda não souber foi neste cidade em que eu nasci em 1974 ).

Lula foi levado de sua residencia para o Aeroporto de Garulhos, onde possivelmente está prestando depoimentos neste momento, em cumprimento de um Mandato de Conduçao Coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento, podendo ficar calado caso assim decida. Outros mandatos estão sendo cumpridos envolvendo a ex-Primeira Dama Marisa Letícia, os filhos e uma nora de Lula, além de amigos próximos como Paulo Okamoto ( que dirige o Instituto Lula ). Para variar um pouquinho estão sendo feitas buscas nas sedes da Odebrecht e da OAS.

O motivo da Operação deve-se, o MPF ainda não trouxe o real motivo, provavelmente ao Triplex e ao Sítio, bem como desdobramentos do que a PF conseguiu com os depoimentos do Senador Delcício do Amaral e de outros investigados na Operação.

O Partido dos Trabalhadores vai divulgar uma nota que, com certeza, vai atacar o MPF, a PF e o Juiz Sérgio Moro. Nada de novo, é claro. A Presidência da República disse que não irá emitir nota, o que é algo questionável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário