quarta-feira, fevereiro 10

Lembram da Transposição do Rio São Francisco? Pois é, o Canal rompeu essa semana...




O Brasil atual, como eu nunca me cansarei de falar, é um lugar pior para se morar do que era antes da chegada do PT ao poder, no que tange ao modo de pensar e agir. Já estava ficando pior antes disso, porque sabe-se lá bem porque o pensamento de esquerda - aquele bem retrogrado mesmo - atrai muitos seguidores. Pensamentos como a Liberação do Aborto e das Drogas são os dois maiores exemplos. mas não os únicos. E claro tem a divisão entre "nós" ( PT, é claro ) e "eles" ( todos os que ousam se opor ao PT ) criado pelo ex-Presidente Lula. Este é um mal, parido por ele, que me parece praticamente irreparável e que continuará a gerar males por gerações a fio.

Bom, mas o que este preambulo tem a ver com o título? Tudo, é claro. Notem que as imagens que ilustram este post são de um trecho da Transposição do Rio São Francisco que rompeu durante a semana passada. Ai eu tenho que lembrar que a obra era para estar concluída desde 2010 e que já estamos em Fevereiro de 2016, portanto temos quase seis anos de atraso. Pois bem, esse fato deveria gerar um sentimento de, pelo menos, revolta. Pois, para mim ao menos, é revoltante ver que uma obra que foi tao usada para eleger e re-eleger a atual presidente - péssima - possa romper-se antes de estar completa.

No Facebook alguns eleitores de Dilma - bem poucos, diga-se - ainda saíram em defesa da obra, acusando os que criticam de pessimistas e de serem do contra. Quanto ao termo pessimista eu recordo esta peça da campanha de Dilma, alterada pelos internautas ( aliás, ficou da hora ):


Quanto ao termo "ser do contra" é patético a tal ponto de que é pouco provável que eles acreditem nisso. Porque a obra tem 6 anos de atraso, o custo mais que dobrou e nao consegue segurar a água... e quem fala o que aconteceu é "ser do contra"?

E assim segue o Brasil do PT: perdulário, corrupto e inepto. E ainda faltam, salvo o impeachment, mais de 1000 dias desses horroroso Governo... 

Um comentário:

  1. Flávio, confira o video hilário e realístico do Tele MARX:

    https://www.facebook.com/527194470790849/videos/552550214921941/

    ResponderExcluir