domingo, janeiro 31

Deputado petista usa FHC e Aécio para justificar o imbróglio do Triplex de Lula

Este merece, desde já, a indicação a concorrer ao premio canalhice do ano
O Advogado de defesa, diante da realidade de que seu cliente será condenado ao tempo máximo, recorre aos crimes cometidos pelo pai e avo do acusado, na esperança de que os jurados possam ter pena e usem a vida de larápios dos seus antecessores na hora em que forem decidir o futuro do seu infortunado cliente. Claro e evidente que, para o Direito, isso jamais servirá de nada, exceto o pai e o avo do criminoso o tenham obrigado a praticar crimes. Mas no exemplo acima os dois já teria até morrido. E o Advogado que usasse tal linha de defesa seria expulso da OAB com toda a certeza. E mesmo que expulso não fosse, com certeza morreria de fome.

Esta iniciação é necessária para que o amigo leitor ( e tenho até fieis leitores petistas ) para que possa entender o quão absurdo é o que fez o Deputado Paulo Pimenta ( PT-MG ): para defender Lula do imbróglio com o Triplex ele saiu-se com uma analogia com o apartamento de FHC em Paris e o Aeroporto de Cláudio que foi construído na gestao de Aécio Neves. Em suma: ele diz que Lula errou feio, mas como FHC e Aécio erraram também, o ex-presidente nada deve a ninguém. Ou por outra: como todos seriam ladroes, Lula ainda seria melhor, porque teria feito algo pelo povo.

É muita canalhice, sem dúvida. Mas que somente poderia vir da boca de um Deputado do PT. Em nenhum outro partido, nem mesmo no PMDB, alguém ousaria fazer uma defesa tao asquerosa quanto essa. E nem estou afirmando - porque não tenho como fazer isso - que Lula tenha feito algo de errado no caso, mas sim que as explicações dadas até agora ofendem a inteligencia alheia. E mesmo que seja verdade o que se fala de FHC quanto ao apartamento na capital francesa e de Aécio Neves no caso do Aeroporto nas terras do tio dele, isso de NADA serve para abonar o caso do Triplex no Guarujá.

Enfim, essa resposta é a cara do petistas. E nem é nova, o próprio ex-Presidente Lula, em 2005, usou algo parecido:


Nem precisam acreditar em mim, mas acreditem no Lula. Ele disse que o que o PT fez era a mesma coisa que todos sempre fizeram ( em suma ele admite o mal feito ) e ainda diz que será implacável com a corrupção. O Petrolão, que agora é investigado pela Lava Jato, já estava em curso na época em que ele disse isso ( curiosamente em Paris ), apenas foi amplificado. Paulo Pimenta apenas está seguindo o mestre ao citar os outros para justificar o caso do Triplex... É como o bandido que grita pega ladrão para que os outros corram atrás de alguém enquanto ele mesmo foge com o fruto do roubo.

Essa é a lógica(??) do PT. Aliás, o meu livro que deve ficar pronto no final do ano tratará, dentre outras coisas, das falas de Lula sobre o Mensalão, ou seja, usarei falas de Lula contra ele próprio. Quem viver, lerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário