sábado, novembro 28

Uma semana histórica

Um resumo da semana que já entrou para a História...
Esta semana entrou para História. Parecia uma semana comum até que na terça-feira veio a prisão de José Carlos Bumlai, amigão de Lula. Na quinta tivemos a prisão de um Senador ( e líder do Governo ) foi preso ao se descobrir que ele tentou obstruir a Justiça. E na sexta o dono da Andrade Gutierrez aceitou pagar R$ 1 bilhão em multa e assinar acordo de Leniência por ter pago e recebido vantagens para construção de obras para a Copa do Mundo. Assim sendo foram muito comentados os assuntos. E eu trago agora uma análise da semana feita por Josias de Souza, que tem um dos melhores Blogs do Brasil. Espero que gostem:


Que semana! Entre a terça e a quarta, foram em cana o amigo de Lula, José Carlos Bumlai, e o líder de Dilma, Delcídio Amaral. Na sexta, descobriu-se que a Andrade Gutierrez, segunda maior empreiteira do país, entregou os pontos. Pagará multa de R$ 1 bilhão e confessará crimes que vão muito além da Petrobras. O país virou uma espécie de trem fantasma rumo ao precipício.

Para muitos, o mensalão foi a beira do abismo. O Petrolão é a vivência do abismo. Com sua vocação para a busca das verdades mais profundas, sem limites, a força-tarefa da Lava Jato apresenta ao Brasil o lado de dentro do abismo. A caminho das profundezas, o brasileiro percebe que, vista desde o buraco, a crise é mais nítida. O grotesco ganha uma fabulosa visibilidade.

No abismo, o hipócrita tem cara de hipócrita, a incompetente tem jeitão de incompetente. E o séquito de canalhas tem a aparência de um cortejo de canalhas. Olhando de baixo, percebe-se com mais clareza a teia.

Delcídio tentou silenciar Nestor Cerveró, que coordenou a compra de Pasadena, que foi avalizada por Dilma, que era a bambambã do governo Lula, que é amigão de José Carlos Bumlai, que é pai de Fernando Barros Bumlai, que é marido de Neca Chaves Bumlai, que é filha de Pedro Chaves dos Santos, que é suplente de Delcídio, que monitorava os humores de Bumlai a pedido de Lula, que não sabia de nada.

Um país inteiro tem que cair para salvar a pantomima. Só a derrota nacional salva o grupo hegemônico.

Assassinato ( ou execução?? ) em Conceição das Crioulas

Assassinato ou execução?
Ontem a noite o Distrito de Conceição das Crioulas viveu momentos de alta tensão ontem a noite, com o assassinato ( com toda cara de que foi uma execução ) Maria do Socorro ( no seu perfil do Face é Socorrinho Olga ) de 49. Ela foi morta por 4 meliantes que estavam dentro de um carro prata e dispararam 16 tiros  ( daí eu acreditar ser uma execução ).

O motivo para que isso acontecesse até agora não se sabe mas foi algo grande. Eu parei de contar faz algum tempo mas esse deve ser o sétimo ou oitavo crime de execução em Salgueiro menos de 2 anos, o que é um absurdo. E eles seguem acontecendo e - pior parte - a maioria sem solução e prisão dos envolvidos.

Por conta do ocorrido, o IV Festival da Consciência Negra que aconteceria hoje foi cancelado. Nada mais acertado a se fazer quando algo assim acontece. Que dessa vez as autoridades tomem as providencias e resolvam o problema.

sexta-feira, novembro 27

Eleição da OAB Salgueiro será completada com os Advogados que foram impedidos de votar

E a eleição ainda não acabou...
No último dia 19 de Novembro aconteceu a Eleição da Ordem dos Advogados do Brasil. No Estado o vencedor foi Ronnie Duarte ( que bateu Jefferson Calaça por pouco mais de mil votos de frente ). Em Salgueiro, após a apuração, quem saiu vitorioso foi Darlyson Torres ( Ordem Responsável e da situação ) com 97 votos diante de Aurélio Barros ( Renova Ordem ) que obteve 94. Quer dizer, Darlyson venceu mas não levou...

O imbróglio deriva de um prazo e sua forma de interpretá-lo: 20 de Outubro. Nesta data terminal todos os que desejem votar precisam estar em dias com o pagamento da Anuidade ou terem parcelado a mesma e quitado a primeira cota. Sendo assim, e é meio óbvio isso, o nome de diversos advogados não apareceram na Lista "oficial" de votação mas mesmo assim teria direito a voto. Pois não foi o que aconteceu. Quando o prazo final para o pleito chegou ( 17:00 ) a Comissão Eleitoral decidiu encerrar a votação, mesmo com 13 Advogados na fila com seus comprovantes de quitação em mãos. Mais sobre o ocorrido ( inclusive a fala de um membro da Chapa Renova Ordem que não pode votar ) no Blog do Ricardo Banana.

Pois bem a Chapa Renova Ordem entrou, claro, com um recurso junto a Seccional da OAB em Recife, reclamando da, inexplicável, atitude tomada em Salgueiro. E na terça a OAB tomou a decisão de atender ao pleito da Chapa encabeçada por Aurélio Barros, bem como tornar nula uma urna suplementar em Caruaru que deveria ter no máximo 33 votos mas quando foi aberta tinham 45!!!: Em tempo, lá a Oposição venceu após a anulação da urna.

Na quarta a OAB se manifestou de que teremos uma Votação Suplementar com 15 nomes e não apenas os 13 que fizeram constar em Ata a sua presença e que receberam Certidão de Comparecimento. Ainda falta definir a data, mas essa decisão já confere uma derrota para a situação.

O Blog noticiará quando a OAB confirmar a data, mas ela acontecerá com certeza entre os dias 10 e dia 26, isso porque o Estatuto determina que nova eleição ocorra em no mínimo 15 dias e no máximo 30 dias após a publicação da decisão.

quarta-feira, novembro 25

Dia histórico esse 25 de Novembro: um Senador foi preso!

Delcídio do Amaral entra para história pela porta dos fundos...
Antes de tratar do texto sobre a prisão do Senador Delcídio do Amaral ( com seus vastos cabelos grisalhos que lhe dá um ar de professor de segundo grau ), vou trazer para vocês um pequeno texto que postei ontem no Facebook:



Eu não tenho qualquer acesso a fonte da Polícia Federal. Eu não tenho contatos no Ministério Público Federal e nem possuo telefones de Juízes da equipe de Sérgio Moro. Apenas é uma constatação bem pessoal de que a cada dia as coisas ficam ainda piores para os lados do PT, de Lula e do Governo Dilma. Antevi algo? Se sim, e parece que foi o caso, é porque eu apenas segui a lógica. Adiante...

A Polícia Federal prendeu hoje, como nunca antes neste país ( como bem gostava de dizer Lula ), um Senador. Mas não foi um Senador qualquer: foi o líder do Governo Dilma. O Senador Delcídio Amaral ( PT-MS ) é um figurão dentro do Partido dos Trabalhadores, mas nao é um petista histórico. Ele fez o que poucos ousaram fazer: sair do PSDB para o PT. Nem sei como alguém topa fazer isso ou como o PT o aceitou, mas é fato que isso é um feito daqueles que ficam em explicação. E não por outro motivo as hordas petistas/petralhas já começaram a dizer que Delcídio nunca foi um petista nato e que se fez isso é porque aprendeu com José Serra ( seu padrinho na indicação para Petrobrás em 99 ) e FHC, que foi que o nomeou. Sabem como é: ele é o primeiro Senador preso da história do Brasil, mas é coisa do PSDB. Como sabemos os petistas, mesmo quando condenados, ainda são inocentes. Se for petista com passagem pelo PSDB, ai o PT não tem nada a ver com isso.

Mas porque Delcídio foi preso se Congressistas só podem ser presos em Flagrante? Bom, o caso é o seguinte: Nestor Cerveró  foi orientado por Delcídio a fugir do Brasil para não delatar o que sabia e este pagaria uma mesada para Cerveró. Sabem o nome disso? Obstrução da Justiça. 

Eu até simpatizava com Delcídio do Amaral, achava uma pessoa - digamos assim - decente. Agora seu futuro é incerto mesmo dentro do Congresso. Para facilitar o entendimento do caso deixo aqui 4 matérias de hoje sobre este, histórico, dia:
Até o momento, oficialmente, nem o Partido dos Trabalhadores e nem o Governo emitiram Notas sobre a prisão do Senador ( e líder do Governo ) Delcídio do Amaral.

terça-feira, novembro 24

Operaçao Lava Jato prende pecuarista José Carlos Bumlai

Bumlai vai cumprir uma estada nada agradável na carceragem da PF em Curitiba
Existem coisas que, assim como Jabuticabas, só existem no Brasil. Dentre elas estamos descobrindo que alguns empréstimos - normalmente feitos a partidos políticos - jamais são cobrados, sendo na maioria das vezes até perdoados. Antes de prosseguir isso aconteceria mesmo que 100% das campanhas fossem feitas com dinheiro público com alguns manés querem, porque o que impediria que tais operações acontecessem? Só a Justiça com rigor pode coibir essas práticas? Duvido. Sendo assim se o amigo leitor é petista, não passe deste ponto. Este texto, não é para você. Vá ler a Carta Capital, o Carta Maior, o 247, o Cafezinho... ademais, todos estes citados tem dinheiro seu ( na verdade, nosso ) via Estatais para a sua manutenção. 

Antes de mais nada, o homem que sobe no avião é José Carlos Bumlai, pecuarista e dono de uma imensa fortuna. Até onde se sabe, conseguida por meios lícitos. Mas porque então ele foi preso? Bom, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, ele contraiu um empréstimos de 12 milhões de reais junto ao Banco que pertence a Salim Schahin ( sim, daquela empresa mesmo ) para, supostamente, comprar uma Fazenda. Que nunca saiu do papel, diga. Tempos depois Bumlai disse que pagou o empréstimo cedendo - atenção - sêmen de bois renomados ( que sim custam muito no mercado, mas haja sêmen para pagar 12 milhões mais juros ). Acontece que segundos diversos delatores presos na Lava Jato essa grana foi, na verdade, para o PT. E é aqui que começo o rolo maior...

Salim Schahin disse que perdoou um empréstimos no montante de 60 milhões após conseguir um Contrato com a Petrobrás para a construção de um Navio Sonda no montante de 1,5 bilhões de reais. Em suma: quem pagou foi a Petrobrás o dinheiro que foi para o PT. Aqui, mais uma vez, cai por terra a história de que cortando o financiamento privado de campanha resolvesse o problema da corrupção. Este caso aconteceria com ou sem financiamento público, e todos no PT sabem disso. TODOS.

O que Lula tem a ver com isso? Segundo o Juiz Sérgio Moro, nada. Segundo o MPF, idem. Segundo a Polícia Federal, o ex-presidente JAMAIS teve alguma ligação com o esquema. Reitero o que disse em 2005: Ou Lula é um completo IDIOTA ou ele autorizou tudo isso. E se, por ventura não autorizou ( e sendo quem ele é eu duvido que tenha delegado essa função a outra pessoa ) é apenas o maior incompetente de nossa história. Em tempo, ele agora deu para criticar as ações da Polícia Federal, chamando as operações de "espetaculosas". Algo que eu concordo, acontece que ele - bravateiro contumaz - sempre se vangloriou de que só com ele no Poder a PF passou a prender rico. 

Lula, pelo visto, só gosta de rico preso se for seu adversário...

domingo, novembro 22

Argentina faz o certo um ano depois do Brasil ter feito o errado

Macri derrubou os bolivarianos da Argentina...
O Partido dos Trabalhadores fundou uma coisa chamada Foro de SP no anos 90, onde reunia o que de pior existia na esquerda da América Latina. Foi o embrião do que hoje chamamos de Bolivarianismo. Antes de explicar o que seria isso, volto ao Foro: neste grupo tinham assento, por exemplo, Cuba e as FARCs. O país caribenho, todos sabem, é uma Ditadura comandada com mãos de ferro pelos irmãos Castro desde 1959. O segundo é um grupo Terrorista ( comparável ao Estado Islâmico ). Hoje em dia o PT nega que tenha sido o organizador e de que Lula tenha sido seu idealizador, mas a verdade é que pessoas assim quando se reúnem eu quero é passar bem longe...

Pois bem, esse Foro de SP deu origem aos Governos de Esquerda que tem aparecido na América Latina. Todos falam tem visões parecidas e um discurso focado em atacar o Capitalismo, a Imprensa e às Liberdades Individuais. Inicialmente chegam ao poder via voto mas uma vez no poder fazem tudo para solapar a Democracia... em nome da Democracia. Vejam o que houve com a Venezuela que era cantada em prosa e versos como o novo modelo para a América Latina. Lá agora, além de faltar de tudo, tem uma hiperinflação, sem falar que a violência disparou de forma assustadora. Lembra algum país que você conheça? O mesmo começa acontecer na Bolívia e no Equador, enquanto que o Peru ainda está no início do processo. O Paraguai saiu cedo disso ao depor o Padre Lugo fazedor de filhos. E o Uruguai parece intacto ainda com os seus. E ai é que aparece a nossa vizinha Argentina.

Por lá, desde 2003 quem mandava era uma família: os Kirchner. Primeiro Nestor e depois com sua esposa Cristina eleita e re-eleita. Acontece que o cenário atual por lá se parece demais com o da Venezuela, só que em uma escala menor: preços estão represados ( lembra alguém ) e a inflação oficial é nitidamente maquiada. A confiança despencou e a popularidade de Cristina caiu na mesma proporção. E hoje por lá aconteceu o segundo turno e...

Ao contrário do Brasil, que está penando por essa oportunidade perdida, os argentinos deram uma consagradora vitória ao candidato da oposição Mauricio Macri ( ex-Prefeito de Buenos Aires e Presidente do Boca Juniors ). Ele derrotou Daniel Scioli nas eleições de segundo turno hoje, após perder por pequena margem no primeiro. Será a primeira vez em 100 anos que um candidato não Peronista ou Social Democrata irá Governar o país. A derrota de Scioli pode ter um efeito Dominó no continente, tirando outros Bolivarianos do poder. O próximo pode ser Nicolas Madura da falida Venezuela.

O Brasil, contudo, penará com a péssima presidente Dilma até 2018. 

sábado, novembro 21

Santa Cruz na Série A. Que fique nela por vários anos...

E o Santa Cruz voltou a Série A
Poucos lembram, mas foi o Salgueiro Atlético Clube quem deu o tiro de misericórdia no Santa Cruz e o empurrou rumo a Série D em 2008. Naqueles terríveis dias para a torcida coral o time passava por sérias dificuldades financeira, nem sem compara às de hoje. A ponto de o time ter ficado hospedado na Pousada do Posto Treze. Sim, lá mesmo. O almoço foi pão com mortadela e suco. E não, eu não estou louco ao escrever isso, os corais de Salgueiro sabem que é verdade.

Nos anos seguintes o time ficou 3 anos na Série D, 2 na C e 2 na B. Agora o sofrimento acabou e o time está na Série A após vencer o Mogi Mirim ( cujo presidente é a cria do Santa Cruz Rivaldo ) por 3x0 em partida disputada na cidade de Itu. Com esse resultado o time não pode mais ser alcançado e volta a Série A depois de 10 anos.

O time ainda tem sérios problemas financeiros, uma Diretoria que mais atrapalha do que ajuda mas tem uma torcida que não abandona o time, mesmo quando é maltratada. Torcida essa que vai garantir, tenham certeza, uma média acima de 20 mil. Se conseguir escapar do descenso - e a prioridade é essa - poderá criar raízes e melhorar com as cotas maiores na primeira divisão.

Por hora é comemorar. Eu, e não escondo, sou rubro negro e estou feliz com o acesso. Feliz porque o Nordeste, em um dia, triplicou seus representantes na Série A ( o Vitória também conseguiu o acesso ) e também porque o Sport terá uma viagem a menos para o Sul/Sudeste. E por fim porque teremos uma viagem mais curta até Salvador. E fiquei muito feliz em ver o Sport parabenizando o Santa Cruz via Twitter e mais ainda que o Santa Cruz agradeceu a mensagem. É assim que se faz. Abaixo a troca de gentilezas:


quinta-feira, novembro 19

Adidas apresenta Bola para os Jogos Olímpicos em um vídeo sensacional


A bola se chama ERREJOTA. O evento as Olimpíadas do Rio de Janeiro. E o conteúdo do vídeo não poderia resumir mais o espírito carioca: praias, morros, funk, alegria... Veja o vídeo e tente não ficar ansioso que o evento chegue o mais rápido possível...

quarta-feira, novembro 18

E o Charlie Hebdo foi perfeito na sua capa desta quarta-feira

O Jornal, alvo de atentado em Janeiro, foi perfeito nesta capa!!!
Como é costumeiro por aqui, eu trago textos de outros veículos ou de Blogueiros. É o caso agora com este de Reinaldo Azevedo, do Site da Revista Veja. O texto da vez é sobre a Capa do Jornal Frances Charlie Hebdo. Espero que gostem...

“Charlie Hebdo”, alvo de ataque terrorista em janeiro, faz uma capa genial sobre a tragédia.

Absolutamente genial a capa do jornal satírico francês “Charlie Hebdo”, assinado pelo desenhista Coco, que chega às bancas nesta quarta. O próprio veículo foi alvo, há dez meses, daquele que se caracterizou, então, como o maior atentado terrorista em solo francês — antes dos eventos desta sexta-feira, 13, quando 129 pessoas foram assassinadas por terroristas numa série de ataques em Paris.

Sobre um fundo vermelho, um cidadão francês crivado de balas bebe champanhe, que vaza pelos buracos do seu corpo. Na capa, lê-se o seguinte texto:
“Ils ont les armes. On les emmerde. On a le champagne!”

Traduzindo
“Eles têm as armas. Que se fodam. A gente tem o champanhe!”

O verbo mais agressivo, no caso, não é empregado, obviamente, com conotação sexual. Está aí no sentido de “danem-se”; “não dou a mínima”; “que se lasquem”. Aliás, também empregamos por aqui a palavra nesse contexto.

É uma reação que pode ser classificada de genial, sim, especialmente se nos lembramos que, no dia 7 de janeiro deste ano, nada menos de 12 profissionais do jornal foram assassinados por extremistas islâmicos.

O “Charlie Hebdo” é um veículo de humor, de sátira, que apela, com frequência, ao que há de absurdo no aparentemente normal, evidenciando, assim, a estupidez.

Como um jornal pode exprimir o horror sem abrir mão de ser o que é? Ora, está tudo nesse desenho. O “champanhe” — uma espécie de símbolo da França — também traduz, como é sabido, a celebração, a comemoração, a alegria de viver.

Independentemente de quais sejam os desígnios, vá lá, políticos do terror islâmico, o fato é que ele recruta aquelas pessoas que não suportam justamente a alegria e a celebração. Na alma dos funcionários do terror, há um ser assustado, com medo de não encontrar o seu lugar numa sociedade em que todos sejam livres para fazer suas escolhas.

Há mais considerações importantes sobre a capa. A morte está, sem dúvida ali — para todos os efeitos, aquele que bebe champanhe é um cadáver. Que outra maneira encontraria um jornal de humor para tratar de tragédia de tal dimensão?

Mas aquele morto fala do mundo dos vivos, como a dizer: “Não podemos renunciar aos nossos valores, à nossa cultura, às nossas conquistas. Não será o terror a tirar isso de nós. Vamos enfrentá-lo”.

É claro que, a despeito dos medos e dos riscos, é o que têm de fazer os franceses e os cidadãos de todo o mundo.

A capa lembra, em suma, quem são eles e quem somos nós. E convida a todos a ter coragem.

O “Charlie Hebdo” e Coco foram grandiosos.

Reinaldo Azevedo.

Salgueiro começa Pernambucano fora de casa

Fora de casa, já os grandes...
A Federação Pernambucana de Futebol ( FPF ) apresentou a Tabela do Campeonato 2016. Nela podemos ver dois nome em branco porque uma fase anterior vai acontecer, com 8 times divididos em 2 grupos e somente os dois primeiros é que passam para o Hexagonal. Assim sendo o Salgueiro vai estrar fora de casa contra uma equipe que virá embalada por um campanha consistente. Algo que não condiz com o posto de atual Vice-Campeão. 

O Náutico que foi o sexto colocado no último campeonato vai estrear em casa. O Sport, terceiro, também vai começar em casa. O Santa Cruz, campeão, vai ter um clássico e fora de casa, mas no Recife, certo? Só que não se deu assim tao bem foi justamente o Salgueiro.

Contudo, na décima rodada, o time termina sua participação jogando no Cornélio de Barros. Mas a tabela, mais uma vez, deixa claro o favorecimento ao trio de ferro da Capital.

Time de Dunga vence. Mas convenceu alguém fora os incautos?

3x0, tá tudo bom? Que nada...
Dunga pode ser muitas coisas, menos burro. Como assim nao é burro Flávio? Todo treinador, é algo inerente ao cargo, é burro às vezes mas a pessoa Dunga não é. Ele sabe que sua permanência no cargo de treinador depende de que Marco Polo Del Nero seja o Presidente da CBF até a Copa de 2018. Acontece que as chances disso acontecer são as mesmas do time dele jogar bem e convencer, nem que seja uma única partida.

Tudo porque ele é uma coisa: péssimo técnico. Era um jogador, para mim, comum como outros trocentos antes e depois dele na Seleção. Como Técnico nem isso ele é. Por isso seus times se parecem demais com ele, ou seja, são feios. Entre técnica, força e "tática" ele sempre fica com 2 últimos. Ele, por analogia lógica, é incapaz de fazer um time minimamente vistoso. E não é apenas porque não saiba como fazer ( o que de fato não sabe ) mas porque - parte importante - não quer. Ele não era vistoso jogando porque seus times seriam?

Quem assistiu a partida e é do tipo que gosta apenas de vencer saiu satisfeito. Quem procura o chamado dedo do técnico na escalação saiu frustado. E quem procura qualidade tática e melhoras significativas deveria nem mais perder tempo vendo as partidas do time da CBF.

Foi 3x0 mas o Peru obrigou Allison a fazer duas ótimas defesas. Aliás o time andino poderia ter feito 1x0, mas como nosso goleiro salvou, mas Diego Costa abriu o placar ( foto do post ). No segundo tempo Guerreiro teve a chance do empate. Mas depois Renato Augusto fez o segundo do Brasil. Mas o time jogava mal, perdia passes e contra-ataques... mas vencia. Até fez o terceiro. Dunga, é claro, gostou e foi dormir satisfeito. Até ele sabe que pode ter sido sua última partida no comando da Seleção.

Os incautos dirão: o importante é vencer. Bom até é... mas Dunga também vencia muito antes da Copa de 2010 e... bom, acho que nem preciso dizer o que aconteceu... Que Del Nero caia pelos motivos certos e que Dunga vá para a... obscuridade. Que é o seu lugar. Seja como Jogador, seja como Treinador.


domingo, novembro 15

O dia seguinte aos hediondos ataques em Paris...

Mortes e mais mortes. É assim que alguns acham que professam sua fé...
Quando fiz o post anterior a este, já na madrugada do sábado, estava completamente perplexo diante das notícias que via e mal podia acreditar. Estivera em um aniversário no Sítio Uri e por isso não tomara conhecimento dos nefastos ataques que aconteceram na Cidade Luz. 

Enquanto digitava a contagem de mortos já estava em 153. Durante o dia o número desceu um pouco e agora oficialmente temos 129 mortes e 352 feridos, sendo 99 em estado crítico. A alteração na contagem deu-se porque muitas vítimas foram contadas duas vezes por fontes distintas. Em todo caso é muita gente e uma dor imensa, que talvez nunca cesse. E destas 99 infelizmente teremos muitas que virão a perecer e aumentar o saldo da tragédia.

Ataques que foram muito bem planejados pelo Estado Islâmico. Aconteceu em 4 locais ( 2 deles na mesma rua ) e ao mesmo momento. Terroristas entraram em uma boate lotada ( era noite de sexta quando isso aconteceu ) e executavam qualquer um que falasse ou que se levantasse. No bar em frente abriram fogo contra quem estivesse ali e nos Stade de France ( palco da final da Copa de 98 ) dois homens bomba causaram 3 mortes entre os que ainda não tinham entrado.

Por falar no Stade de France, onde os anfitriões encaravam os atuais campeões do mundo, duas histórias correram em paralelo com dois atletas de "le bleus": Lassana Diarra e Antoine Griezman. Uma prima ( Asta Diekitie ) do primeiro morreu e a irma do segundo sobreviveu. Ambas, por uma dessas coincidências da vida estavam próximas uma da outra. Triste sem dúvida.

Neste sábado também tomamos conhecimento de que 3 brasileiros estavam entre os feridos. Além disso a Cúpula do Clima marcada para ser realizada em Paris está confirmada pelas autoridades francesas e acontecerá normalmente entre 30 de novembro e 11 de dezembro. E o Presidente François Hollande prometeu combate implacável contra o terror bem como a ofensiva na Síria contra o Estado Islâmico, que assumiu a autoria dos ataques.

Temos que torcer que fatos como esse nunca mais voltem a ocorrer e que apenas a dor, imensa, fique sendo atenuado com o tempo. 

sábado, novembro 14

Ataques terroristas matam, ao menos, 153 pessoas em Paris

Oremos pelas vítimas. Até agora mais de 150.
Terrorista nunca tem razão. Primeiro porque matam pessoas por motivos torpe ( cor da pele, religião, escolha política, etc ). Se eu já não compactuo com assassinos comuns ( que tenham intenção clara de matar ou o façam apenas eventualmente ) imagine com quem acha que pode matar 10, 20... 100 ou mais pessoas inocentes em defesa de uma causa? Essas pessoas(??) são porcos deploráveis, são a escória da humanidade. Eles conseguem ser piores até do que estupradores, o que é um feito e tanto.

Nesta sexta aconteceu uma série de atentados em Paris, a capital francesa, onde morreram - até a hora em que faço este post ( 00:15, 04:15 horário local ) 153 pessoas. Ataques coordenados atingiram uma Casa de Shows, Bares e até o Stade de France, onde acontecia o amistoso entre França e Alemanha. O jogo, inexplicavelmente, foi até o fim mas o Presidente François Hollande foi retirado do Estádio.

Neste sábado voltarei ao tema com mais informações. Oremos pela vítimas e seus parentes, pois eles irao precisar de toda força possível para, tentar, superar esta dor.

quinta-feira, novembro 12

Chuva adia Argentina x Brasil. E uma pressão nada discreta da RGT

Situação do gramado visto pelo alto...
e  visto na altura do mesmo. Era impossível praticar futebol nessas condições.
Como se diz o "céu desabou" sobre a capital da vizinha Argentina e castigou demais o gramado do Estádio Monumental de Nunes, onde seria disputado mais uma Brasil x Argentina. Durante todo o dia às chuvas foram fortes, mas 3 horas antes do início da partida a intensidade aumentou demais, deixando o gramado parecido com uma piscina.

A FIFA, nem sempre coesa em suas decisões, determinou que a partida fosse postergada para esta sexta, dia 13 ( sim, isso é interessante sem dúvida ), deixando nas mãos da Comenbol a fixação do horário. Os argentinos queriam que a partida fosse às 20:00 do horário local ( 21:00 de Brasília ) porque é o horário usual das partidas por lá. Acontece que a CBF bateu o pé que o horário fosse o mesmo inicialmente previsto. Que coincidentemente é preferido da RGT ( Rede Globo de Televisão ). Eu uso a sigla porque a Emissora nao fala o nome dos estádios que tenham vendidos suas marcas para empresas. Sendo assim, agora eu tratarei a Globo por RGT. 

É muito curioso que a CBF brigue - tem informaçoes de que os argentinos brigaram o quanto puderam para ser às 20:00. Mas prevaleceu a vontade da CBF... digo, RGT. Assim fica claro o tipo de poder e relacionamento nefasto que existe entre a Casa Bandida do Futebol e a RGT.

De bom só que o bom senso prevaleceu para que evitasse que uma partida de futebol virasse uma partida de pólo aquático. Bom senso que a mesma CBF não demonstra quando o mesmo acontece com partidas do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil, tipo a de São Paulo x Santos, quando algo similar aconteceu e a CBF ( bem como a RGT ) nada fizeram...

terça-feira, novembro 10

Como foram os outros confrontos pelas Eliminatórias entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias?

Confronto histórico, pelas eliminatórias começou apenas em 2000...
Os gigantes do futebol mundial ( adormecidos tem quase uma década ) demoraram muito para fazerem um confronto válido pelas Eliminatórias de Copa, uma vez que até 1994 eram formados grupos e, por motivos mais que óbvios, os times ficavam em chaves distintas. Tanto é que sempre se classificaram para as Copas... sempre não, quase sempre, pois em 1970 os nossos eternos rivais caíram diante do Peru de Cubillas, Chumpitaz e cia. O Brasil todos sabemos jamais ficou de fora de uma Copa. Aliás, a sequencia da Argentina só não é maior do que as da Itália ( ausente pela última vez em 1958 ) e da atual campeã Alemanha que por causa da Guerra ficou fora do Mundial de 1950. 

Somente para o Mundial de 1998 na França é que a Comenbol adotou o sistema atual de turno e returno de todos contra todos. Naquela edição o Brasil não participou, uma vez que era o então detentor da Taça FIFA. Assim o primeiro confronto entre os dois gigantes aconteceu apenas pelo classificatório da Copa de 2002 no Japão e na Coreia do Sul. Foi em 26 de Julho de 2000 e o palco escolhido foi o Morumbi. O time comandado por Vanderley Luxemburgo aplicou 3x1 ( com direito a gol de Vampeta ) e parecia fadado a caminhar bem até a Copa. Parecia... diversas derrotas depois ( naquela que é até agora a pior campanha em Eliminatórias do Brasil ). Na volta, em Buenos Aires, o Brasil caiu por 2x1 ( tendo, sabe-se lá como aberto o placar em um falha grotesca do goleiro argentino ) e seguiria penando até vencer a Venezuela em São Luiz do Maranhão por 3x0. Mesmo desacreditado, o time de Felipão marcharia só com vitórias na Ásia e venceria a Copa diante da Alemanha ( curiosamente ou não, assim como a Argentina em 2000 um confronto inédito ). Abaixo o vídeo das duas partidas:



Campeão no Japão, o Brasil foi o primeiro time a ter que batalhar pela vaga na Copa seguinte. Outra vez os times trocaram vitórias: em Belo Horizonte, Show de Ronaldo ( marcando 3 vezes de Penalty, com Sorín marcando o tento argentino ), enquanto que em Buenos Aires em 39 minutos os "hermanos" fizeram 3x0, fora o olé. No segundo tempo o Brasil jogou e Roberto Carlos encheu o pé para fazer o de honra. Na Final da Copa das Confederações, antes da partida em Buenos Aires, o time de Parreira faria 4x1 e o ganhou a pecha de super favorito em gramados germânicos... mas deu no que não deu e vamos pular esta parte...




Para 2010 Brasil e Argentina resolveram apostar em ex-jogadores. Quer dizer, o Brasil em um cabeça-de-bagre ( Dunga ) e a Argentina em um dos 3 melhores de todos os tempos ( apenas Maradona ). O Brasil levou a melhor, na única vez até aqui em que um time ficou sem vencer: 0x0 no Brasil e 3x1 pro time brasileiro na partida disputada em Rosário, quando os rivais buscaram fazer pressão atuando em um campo mais acanhado e com a torcida mais próxima. Essa vitória, somada a outra conseguida na final da Copa América em 2007 na Venezuela ( 3x0 ) fizeram muito mal ao Brasil, com Dunga optando pela lealdade em detrimento da qualidade. E na África do Sul... bom, outra história boa de ser pulada, não é mesmo?




Nesta quinta teremos, portanto, a sétima partida desta saga. Nas seis anteriores o Brasil venceu 3, perdeu 2 e teve um empate. Com Dunga novamente no comando(??) será que o time da CBF conseguirá repetir aquela vitória de 2009? Façam suas apostas, lembrando que o time da AFA não terá Messi, Aguero, Tevez...

sexta-feira, novembro 6

Deputado Gonzaga Patriota confirmou seu apoio às oposições de Salgueiro nesta sexta

Gonzaga ao lado do ex-Vereador Gualberto Muniz...

A eleição municipal de 2016 ainda está distante, mas as peças do tabuleiro estão sendo movimentadas. Nesta sexta o Deputado Federal Gonzaga Patriota ( PSB ) reuniu-se com integrantes da oposição ao Prefeito Marcones Libório ( PSB ). Ele reiterou no evento que caminhará ao lado dos oposicionistas no pleito do ano que vem, retribuindo assim apoio recebido de parte destes na campanha passada.

O evento aconteceu no Salgueiro Plaza Hotel na manhã desta sexta-feira. E contou com as presenças de diversos políticos que integram o grupo que em 2012 apoiou o irmão do Deputado, o ex-vereador Alvinho Patriota, como Dr. Chico, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedro de Compadre, Gualberto Muniz, Orlando Parente, Maurílio Sampaio dentre tantas outras lideranças.

O Blog não compareceu ao evento porque não foi convidado, embora o autor seja eleitor do Deputado desde 1994. E nem pense em mudar tal fato em 2018.

Foto: Blog Alvinho Patriota.

quinta-feira, novembro 5

Escolha mais que perfeita...

Essa é a Oradora do PT sobre Corrupção... sabem quem é o marido dela? Leia a matéria e deixe sua risada...
No Site da Revista Veja eu achei uma matéria, digamos assim, espetacular... olhando pelo lado hilário, não pelo conteúdo em si. Trago a matéria para o conhecimento do meus leitores. Espero que gostem...

Partidos de esquerda ligados à Coordenação Socialista Latino-americana (CSL) se reuniram hoje no Rio de Janeiro para discutir políticas de combate à corrupção e ampliação de mecanismos de transparência. Apesar do protagonismo nos maiores escândalos da história política brasileira, o Partido dos Trabalhadores fez questão de enviar seus representantes ao evento. Um discurso chamou a atenção: a secretária de Relações Internacionais do PT, Mônica Valente, foi uma das oradoras. E - pasme - defendeu o combate à corrupção e a criminalização do caixa dois e disse que "os brasileiros não aceitam mais hipocrisia, covardia ou conivência". Mônica é mulher do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares, condenado por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Parece ou não um piada?