sexta-feira, dezembro 11

A obra da Transposição demorou tanto que a Polícia Federal chegou antes dela ficar pronta...

É Dilma Rousseff até as prioridades estão no bolo...
Sou, como todos sabem, cético quanto as "mega obras" que o Governo do PT toca no nosso Nordeste: a Transposição das Águas do Rio São Francisco e a Ferrovia Transnordestina. A primeira está com 5 anos de atraso, com previsa atual de ser concluída em 2017 ( o que aposto com quem quiser que não vai acontecer ) e a segunda só em 2019 segundo dados do Governo. Ambas foram lançadas em 2007 - segundo mandato de Lula - para 2010. Em 2009 ( existem vídeos no Youtube para comprovar isso ) as mesmas eram cantadas em verso e prosa em peças do Partido para promover Dilma Rousseff, à época apenas pré-candidata a Presidência. 

Antes de prosseguir, um vídeo que já mostrei várias vezes aqui no Blog:


Nele primeiro aparece Lula em um dos seus últimos atos como Presidente na cidade de Jati-CE, dando uma explicação às cobranças feitas por membros da oposição. Ali, com seu estilo delicado com um elefante, ele fala que só um "Dilúvio" impediria Dilma de inaugurar a obra em 2012. Como todos sabemos, não tivemos um "Dilúvio" e nem a obra foi concluída. Depois já é Dilma quem aparece, em 2012, prometendo a obra para 2014, dizendo que vai dar a mesma  prioridade máxima ( ué e não era antes? ). E veio 2014... e nada. E 2015 já acabou... e nada. 

A Transnordestina vai atrasar 9 anos. E eu acredito que a Transposição vai no mesmo caminho. E o que é pior: quem aponta o óbvio, como é o meu caso, é tachado de ser do contra. Quando fizeram testes nas bombas dias desses um dos Engenheiros da Obra ousou dizer "essa é para quem não acredita". Pois é né, a obra vai em ritmo lento para... facilitar os desvios. E demorou tanto, mas tanto que agora a Polícia Federal chegou na mesma.

Foi deflagrada hoje a Operaçao Vida Secas - Sinhá Vitória. O que ela investiga? Ora pois um desvio de apenas 200 milhões de reais em 2 dos 14 lotes da obra. E ai eu te pergunto: alguém está surpreso? Eu mesmo não... Agora, contudo, já temos uma desculpa para mais atrasos vindouros, já que Dilma e Lula já colocaram - mais de uma vez - a culpa pela recessão na Operação Lava Jato. E não irá demorar que usem isso também para a Transposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário