segunda-feira, dezembro 28

A internet e sua pérolas: Paródia de A Banda, de Chico Buarque

Sei que muitos leitores gostam de Chico Buarque de Holanda. Alguns até gostam dele com escritor e alguns outros até o acham um grande pensador. Bom, este escriba aqui só o respeita como Compositor. Jamais fui de entoar sua músicas, mas como muito mais pessoas gostam do que não, ele tem meu respeito. Eu sou assim mesmo respeito mesmo cantores que não gosto, pois respeito independe de gosto e sim de educação.

Pois bem, tem uns dias já que ele, Chico Buarque, bateu boca com pessoas contrárias a Dilma nas ruas do Lebron - bairro dos muito bem abastados, como Chico, no Rio de Janeiro - e a esquerda em peso saiu em sua defesa. Até Dilma Rousseff em menos de 24 horas emitiu nota oficial repudiando o acontecido ( usando a tese de que Chico era a vítima ). Leia o que ela postou, continuo depois da imagem:


Antes de qualquer coisa, um lembrete: Dilma Rousseff levou UMA semana para falar algo sobre a tragédia em Mariana quando a barragem da Samarco se rompeu. E calou-se quando um Ministro seu foi hostilizado por petistas ( Joaquim Levy num aeroporto para quem não lembrar ). Mas é aquela coisa, atacar um ser como Chico Buarque é que desperta o sentimento de defesa em Dilma. O texto ( que nem está completo ) é um amontoado de absurdos que nem sei por qual eu começo mas vou citar inicialmente como é delicado o PT quando quer se opor a alguém, como quando agrediram Mário Covas quando este já estava muito debilitado pelo câncer que o mataria meses depois. Ou quando a Cubana Yoany Sanchez veio ao Brasil e os petistas/petralhas a perseguiram, causando vergonha aos brasileiros decentes. Enfim eu termino lembrando como Dilma acusava Aécio Neves de pessimista na campanha de 2014, dizendo - com agressividade - que ele ( e o PSDB ) iriam gerar recessão, inflação e juros altos... eita, quem fez isso foi ela mesma... pois é, acho que nem preciso dizer mais nada, não é mesmo?

Pois bem, eis que Filipi Trielli escreveu uma paródia ( com argumentos do ótimo Danilo Gentili ) para a Música "A Banda". A mesma já circulava pelas Redes Sociais, mas emplacou de vez com o acontecido com o "grande Chico", que virou "O Bando". É uma sátira muito bem feita e cita, direta ou indiretamente, diversas figuras carimbadas da Esquerda. Até mesmo o Chico já demonstrou sua irritação com a paródia, sinal de que a mesma surtiu o efeito esperado.

Sugiro que todos, até os mais voltados para a esquerda, assistam e notem a grande sacada da letra. Como eu sempre digo: humor é ótimo e vai além de ideologias. Depois do vídeo eu deixo a letra da música.


O BANDO
Estava à toa na classe o professor me chamou
Pra me lobotomizar, me transformar num robô
Me encheu de frase de efeito destilando rancor
Pra me lobotomizar, me transformar num robô
O mensaleiro que contava dinheiro parou
E o blogueiro que levava vantagens pirou
A Namorada que gostava de Beagle
Parou para retocar a maquiagem
O Sakamoto que odiava o sistema curtiu
A Marilena que andava sumida Chauiu
A esquerdalha toda se assanhou
Pra me lobotomizar, me transformar num robô
Estava à toa na classe o professor me chamou
Pra me lobotomizar, me transformar num robô
Me encheu de frase de efeito destilando rancor
Pra me lobotomizar, me transformar num robô
Não tive saco pra encarar Bakunin nem Foucault
Gosto do Chico e acho que ele é um grande cantor
O Professor falou que a coisa mais bela
Era explodir bomba feito o Marighella
A Marcha rubra se espalhou e a direita não viu
O Paulo Freire virou santo e fudeu com o Brasil
A Faculdade toda se enfeitou
Pra me lobotomizar, me transformar num robô
Eu vi que o capitalismo era feio e cruel
Eu vi que em Cuba era bom e que eu amava o Fidel
Anotei tudo no iPad e pus no computador
Depois eu vou te ensinar porque eu virei professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário