terça-feira, novembro 24

Operaçao Lava Jato prende pecuarista José Carlos Bumlai

Bumlai vai cumprir uma estada nada agradável na carceragem da PF em Curitiba
Existem coisas que, assim como Jabuticabas, só existem no Brasil. Dentre elas estamos descobrindo que alguns empréstimos - normalmente feitos a partidos políticos - jamais são cobrados, sendo na maioria das vezes até perdoados. Antes de prosseguir isso aconteceria mesmo que 100% das campanhas fossem feitas com dinheiro público com alguns manés querem, porque o que impediria que tais operações acontecessem? Só a Justiça com rigor pode coibir essas práticas? Duvido. Sendo assim se o amigo leitor é petista, não passe deste ponto. Este texto, não é para você. Vá ler a Carta Capital, o Carta Maior, o 247, o Cafezinho... ademais, todos estes citados tem dinheiro seu ( na verdade, nosso ) via Estatais para a sua manutenção. 

Antes de mais nada, o homem que sobe no avião é José Carlos Bumlai, pecuarista e dono de uma imensa fortuna. Até onde se sabe, conseguida por meios lícitos. Mas porque então ele foi preso? Bom, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, ele contraiu um empréstimos de 12 milhões de reais junto ao Banco que pertence a Salim Schahin ( sim, daquela empresa mesmo ) para, supostamente, comprar uma Fazenda. Que nunca saiu do papel, diga. Tempos depois Bumlai disse que pagou o empréstimo cedendo - atenção - sêmen de bois renomados ( que sim custam muito no mercado, mas haja sêmen para pagar 12 milhões mais juros ). Acontece que segundos diversos delatores presos na Lava Jato essa grana foi, na verdade, para o PT. E é aqui que começo o rolo maior...

Salim Schahin disse que perdoou um empréstimos no montante de 60 milhões após conseguir um Contrato com a Petrobrás para a construção de um Navio Sonda no montante de 1,5 bilhões de reais. Em suma: quem pagou foi a Petrobrás o dinheiro que foi para o PT. Aqui, mais uma vez, cai por terra a história de que cortando o financiamento privado de campanha resolvesse o problema da corrupção. Este caso aconteceria com ou sem financiamento público, e todos no PT sabem disso. TODOS.

O que Lula tem a ver com isso? Segundo o Juiz Sérgio Moro, nada. Segundo o MPF, idem. Segundo a Polícia Federal, o ex-presidente JAMAIS teve alguma ligação com o esquema. Reitero o que disse em 2005: Ou Lula é um completo IDIOTA ou ele autorizou tudo isso. E se, por ventura não autorizou ( e sendo quem ele é eu duvido que tenha delegado essa função a outra pessoa ) é apenas o maior incompetente de nossa história. Em tempo, ele agora deu para criticar as ações da Polícia Federal, chamando as operações de "espetaculosas". Algo que eu concordo, acontece que ele - bravateiro contumaz - sempre se vangloriou de que só com ele no Poder a PF passou a prender rico. 

Lula, pelo visto, só gosta de rico preso se for seu adversário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário