terça-feira, outubro 20

Sabe o rombo que Dilma e o PT negavam que existisse ano passado? Pois é, este ano será de 50 bilhões...

Dilma Rousseff, a estelionatária. Assim ela será conhecida...
Um ano atrás Dilma Rousseff era uma pessoa tachada de competente. Para alguns lunáticos ela era uma redentora de nossa História, uma espécia de Rainha Vitória ( usem o Google para entender a citação ), a mulher que conduziria o Brasil ao seu período de maior glória, quase que montando um Império, tal qual a bisavó da Rainha Elizabeth II ( a atual ocupante do Palácio de Buckhingham ).

Quem ousa-se criticá-la - vide este escriba - era taxado de louco, do contra, de "burro", de idiota... eram tantos os adjetivos negativos que eu prefiro parar por aqui. Para pouco mais de 51% dos brasileiros ela foi a escolha, mesmo quando já estavam claros os indícios de que existia algo de podre Governo da Petista. A Lava-Jato já estava em plena atividade, os indicadores econômicos eram ruins e o clima político já não era bom. Graças a um Estelionato Eleitoral ela foi re-eleita. E assim que venceu já aumentou Combustíveis e a Energia Elétrica, preços que ela manteve retidos e que agora nos geram pesados custos, duplamente diga-se: porque estamos pagando mais caro pela energia e porque o Governo repassou recursos para cobrir o rombo. E dinheiro do Governo não nasce em árvores, é claro. Vem dos nossos bolsos. E só para constar, vai ter mais aumentos de Combustíveis e Energia. Será o quinto e quarto aumento respectivamente.  

Enfim, a Dilma que venceu a eleição não é nem sombra dessa mulher que hoje se arrasta no poder. Essa Dilma de hoje não venceria nem campanha para Deputada Federal, quanto mais vencer uma eleição presidencial. E os 7% de popularidade dão-me razão nisso. Pois bem desde o começo deste ano vemos, para alguns com perplexidade, uma sequencia assustadora de péssimas notícias tanto na economia quanto na política. E tudo o que Dilma era até o fim do segundo turno das eleições 2014 ruiu, como num castelo de cartas.

Eis que, hoje, chega aquela que tende a ser a pior de todas no lado econômico: Dilma prepara-se para anunciar um rombo de 50 bilhoes nas contas públicas de 2015. Significa dizer que o Governo começou o ano prevendo um superávit de 66,3 bilhões e agora - isso tendo mudado a previsao em Julho para 8,8 bilhões - vai apresentar uma queda de 50 bilhões. Parece muito, mas é pior: a diferença entre um valor e outro são 116,3 bilhões de reais. É um erro muito grave, até porque demonstra que o Governo não sabe o que está acontecendo. E se nao sabe nem prever - com alguma margem de erro - quanto vai ser um rombo, como poderá encontrar a saída para a crise?

Sem falar que, neste meio tempo, foram realizados cortes no orçamento prejudicando diversos setores ( Educaçao e Saúde nao foram poupados ). E em crise a arrecadaçao vai cair ainda mais e com isso o rombo vai aumentar ainda mais.

Ano passado dizer isso era coisa de louco. Hoje em dia isso cabe a quem ousa negar que exista crise. E, acreditem, existe muita gente fazendo isso nas redes sociais. Bobinhos...

Um comentário:

  1. O estagiário que governa Pernambuco deveria ser, de fato, reconhecido como o maior estelionatário do país. Disse que iria dobrar o salários dos professores, mas o que vemos é a educação ocupando os piores índices... afirmou que iria melhorar o Pacto pela Vida (ou pela morte), realmente, o que se vive hoje em Pernambuco é uma guerra, a taxa de homicídios cada vez mais alarmante...

    ResponderExcluir