sábado, outubro 3

Efeito Del Nero?

Levanta a mao ai quem está com medo de sair do Brasil...
O termo "efeito Del Nero" foi usado nesta sexta-feira em Brasília para explicar porque o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha PMDB-RJ, cancelou subitamente sua viagem para a Itália, originalmente marcada para este fim de semana. O motivo? Sim, o mesmo que impede o Presidente da CBF ( Casa Bandida do Futebol ) Marco Polo Del Nero de comparecer as reuniões da FIFA ( e ele é Vice-Presidente da entidade ) e acompanhar a Seleção Brasileira em seus jogos, algo costumeiro para um ocupante da cadeira dele. Mas o que vem a ser o "efeito Del Nero"?

Marco Polo de Nero estava em Zurique na Suíça quando o ex-presidente José Maria Marin ( vice de Del Nero atualmente ) foi preso junto com outros Dirigentes da FIFA por envolvimento em corrupção. Sendo assim, por ter escapado por pouco, ele agora não mais sai do Brasil, porque se sair e for preso ele poderá ser extraditado para a Suíça e não mais voltar ao Brasil. Sendo assim, se tiver que ser preso, que seja aqui onde pode usar as falhas de nossa legislação para retardar ao máximo um cumprimento de pena. Entenderam? Sim, isso mesmo: Eduardo Cunha ficou com medo de ser preso e ficar no exterior.

Em tempo a nossa Constituição VEDA a Extradição de cidadãos brasileiros. Sendo assim, podem ser condenados pelo o que for no exterior, se presos em solo nacional, aqui ficam e serão sujeitos a nossa lei. Parece errado? De maneira alguma é algo correto e foi criado para evitar que brasileiros sofram perseguição em outras nações e sofram por isso. 

Mas que é curioso ver dois figurões nacionais com medo de sair do Brasil, isso eu nao posso negar.

Um comentário: