sábado, outubro 10

ABC resolve problema do Salgueiro e leva Sérgio China

Por conta do Contrato longo ele iria ficar... mas o ABC-RN resolveu contratá-lo...
Sérgio China não é mais o Técnico do Salgueiro Atlético Clube. Agora ele vai tentar a sorte no ABC de Natal. Devemos agradecer ao time do Potiguar por ter prestado este favor a nós. O Carcará já tinha deixado claro que seguiria com China para a temporada 2016, o que seria um erro. Mas faria mais para não pagar a rescisão contratual do que convicção do trabalho, que no geral foi de regular para ruim.

Disse essa semana na Resenha Gol Legal que, tirante os dois jogos contra o Sport pela semifinal e os 4 confrontos diante do Náutico, o trabalho dele foi em minha opinião, ruim. Perdeu as duas para o Serra Talhada, patinou diante do Ceará ( um time melhor, é verdade ) e quase rebaixava o time na Série C. Este último, a meu ver, tem mais erros da Diretoria ( ao trazer para o elenco um jogador que não quer nada com a vida ), mas antes mesmo disso o time já estava capenga.

Enfim, isso agora é com o ABC. China conseguiu um feito ao ser o primeiro técnico Vice-Campeão Estadual jogando uma decisao ( 2 do Central e outros 2 do Port conseguiram isso, mas em quadrangulares ou na somatória dos pontos ). Mas ficou nisso e, como diz Djaci Nunes meu colega na Asa Branca, ele foi incapaz de tirar algo mais de um elenco qualificado.

Agora ele segue sua vida e o Salgueiro fica livre para escolher outro Treinador. Assim poderá fazer um planejamento, com alguém mais qualificado, obviamente...

Um comentário:

  1. Entra e sai de treinadores não resolve a sina do SAC ser um cemitério de talentos. Os caras arrebentam antes e depois das passagens pelo Salgueiro. Eu conto uns 20 sem esforço. Um deles:
    http://espn.uol.com.br/noticia/553116_o-medico-lhe-deu-15-dias-de-vida-hoje-ele-luta-contra-o-preconceito-para-brilhar-no-futebol?utm_content=buffer0d265&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

    ResponderExcluir