sexta-feira, agosto 7

Enquanto o PT mantem pessoas nefastas, expulsa de seu quadros pessoas honradas como o Vereador Hercílio

O PT jamais mereceu alguém tao capacitado e honrado em seus quadros...
Sinal dos tempos: eu acabara de fazer o post cravando que o PT chegou ao fim enquanto partido ( agora é um saco de gatos pardos ) e recebi uma informação que me deixou intrigado. A fonte - que mantenho sob sigilo total - assegurava que o Vereador Hercílio de Alencar Carvalho deixara o PT. Fiquei chocado, porque ele defendia com a sua contumaz capacidade o partido. Tivemos diversos embates, todos no mais alto nível, mas eles jamais arredava pé da defesa do partido e de suas bandeiras. Coisa que, aliás, eu prezo nele: a convicção do que acredita. Adiante...

Por ter proximidade com o Vereador, liguei para ele buscando checar a informação. E a resposta não poderia ter sido mais impactante: "a Presidente ( e deputada estadual ) Teresa Leitão cobrou-me deixar a base do Governo Marcones Libório ( PSB ) seguindo assim orientação nacional" disse Hercílio, prosseguindo que "argumentei que fui eleito com o apoio deste grupo ( PSB ). Ela então sugeriu que eu deixasse a legenda ou passasse por um processo de expulsão".

A postura do PT poderia ter sentido se figuras condenadas pela Ação Penal N.º 470 ( o mensalão ) tivessem sido expulsos. Se figuras com o Deputado Federal ( a época Estadual no Ceará ) José Guimarães tivesse sido expulso após o assessor dele ter sido preso pela Polícia Federal com dólares na cueca. Ou ainda que os aloprados de Lula e Mercadante... ou ainda... ou ainda. Expulsar ( indiretamente foi o que aconteceu ) e manter todos esses citados ai é, para ser educado, prova de falência moral. Como podem expulsar de seus quadros alguém combativo, decente e popular como Hercílio e manter um Zé Dirceu?

Em tempo, não caberia a Leitão expulsar Dirceu, sei disso. Mas ela como membro da Executiva Nacional vai ter coragem de pedir isso? Duvido. E assim o partido perde um quadro excelente e com uma re-eleição praticamente certa porque está de birra com o PSB, mas retem em seus quadros pessoas condenadas e presas pela Justiça. Como disseram no Facebook em resposta a minha postagem: pior para o PT e melhor para Hercílio. O partido hoje é SUJO demais para ter alguém da grandeza de um Hercílio em seus quadros.

Reiterando a pergunta do post anterior: é ou não é o fim do PT enquanto partido?

3 comentários:

  1. O "coitadismo" chega e ser cômico. Uma cena de teatro bem ensaiada. Algo previsível... Ah. O PT não acabará. É a apenas o começo de grandes lutas!

    ResponderExcluir
  2. acho que vc nao entendeu bem o ponto. O "acabou" que eu falei se refere ao fato do mesmo ainda tentar insistir em ser "diferente". Essa farsa chegou ao fim. Agora é apenas um "saco de gatos pardos" ou seja, uma representaçao do que de pior existe.

    E o PT retem José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares ( todos condenados ) e sugere o caminho da rua para um Vereador combativo e decente como Hercílio.

    Simples assim.

    ResponderExcluir
  3. Mensaio, petrolão, dinheiro na cueca. Enfim a corrupção e impunidade a atos desonestos e ilícitos tem se tornado cada vez mais comuns e os valores morais invertidos, tudo isso financiados pelos programas sociais que mantém votos de cabrestos. Precisando de reforma política e políticos novos com visão moral e conduta ilibada. Fora PT fora corrupção. E respondendo a pergunta do início da matéria não é o fim do PT mas o início do fim.

    ResponderExcluir