quarta-feira, agosto 26

Charge do Dia: Empresas de Telefonia estão de olho no WhatsApp!!!

Bem por ai mesmo...

Existem pessoas que associam Lobby a corrupção. Fosse assim o Greenpeace seria a organização mais corrupta do Planete. Ai algum leitor pode dizer que o Lobby Verde é decente e necessário. Será mesmo? Quantos rios e kms de terras foram perdidos para construir Hidroelétricas ao invés de Usinas Nucleares? Ademais, as Nucleares são mais baratas para serem construídas e, via de regra, produzem mais energia. Estou, assim, apoiando mais Usinas Nucleares? Com certeza não, apenas aponto um detalhe para sustentar meu ponto de vista.

O WhatsApp é, de longe, o melhor aplicativo que eu tenho no meu Celular ( em tempo, o meu número não é mais o da propaganda ), depois é que vem o Instagram e o Telegram ( similar ao WhatsApp, mas pouquíssimo usado ). E recentemente ele veio com a opção de realizar chamadas, que tem revolucionado as ligações entre pessoas. Acreditem, é ótimo e eu recomendo. Como toda novidade ( tipo os computadores frente as velhas máquinas de datilografia ), tem quem esteja chiando. E é ai que começam os problemas.

As Operadoras de Telefone foram ao Governo e requisitaram uma regulamentação do serviço. Detalhe: algo parecido está sendo feito quanto ao aplicativo UBER e os Taxistas. Em tempo, antes de prosseguir: o que elas fizeram é legal e faz parte do jogo de mercado. O que está errado é o Governo aceitar TODA a pauta das Teles sem, sequer, conversar com outros interessados. 

As Empresas pagam impostos, é claro, e geram empregos. Além disso, para operarem, precisam pagar por renovações do direito de prestar o serviço. E isso, obviamente, custa caro. Sendo assim, reitero, elas tem direito a tentar que suas demandas sejam atendidas. Assim o é com qualquer cidadão e/ou empresa em território nacional. E isso é 100% legal e moral. Mas...

O Governo tem interesses, como todos os possuem, em certas áreas. E o de Telecomunicações é um deles. E eu fico satisfeito que o Governo queira defender interesses nacionais, mas repetir em discurso TUDO o que as Teles pediram, é além do seu papel. Eu não ignoro que para se realizar uma ligação via WhatsApp é preciso o número de uma operadora e, por tabela, do serviço de internet. Claro e evidente que isso é real. Mas enquanto que nos EUA os dois lados ( operadores e Mark Zuckberg dono do Fabebook e também do WhatsApp ) caminham para um entendimento, aqui as Teles recorrem ao Governo. E este, lhes dá 100% de guarida. 

Adoraria dizer que o interesse deste Governo, inepto ao menos, seja meramente debater o assunto e encontrar soluções para um problema mundial. Mas, o histórico do PT prova isso, não é o que eu acredito que vá nortear as conversas. Ou alguém ai se esquece do que aconteceu na Petrobrás antes de 2005 e o que está posto ai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário