sexta-feira, agosto 28

A imagem do Dia, quiçá da década

Essa imagem é de hoje e na maior cidade da América Latina...
Lula é uma figura importante na história do Brasil. Goste-se dele ou não ( eu jamais gostei ) é impossível contar a história política brasileira desde a redemocratização sem citá-lo no texto. Contudo o modo como isso será feito é que, a meu ver, muda de acordo com quem escrever. Existe uma mistificação, típica de esquerdistas, no entorno da figura do ex-presidente. Estes fazem isso por demagogia ou babação mesmo. Já o próprio alimenta isso por falta de caráter. Algo que, dentre outras coisas, jamais teve. Adiante.

Lula acha-se, realmente, o melhor presidente de todos os tempos. E não só do Brasil, diga-se. E muitos "inteligentes" sustentam isso. Acontece que a figura de Lula começa a, digamos assim, mudar. Ele já não é mais o "super ultra mega" incontestável de antes. Até em pesquisas ele já não mais o mesmo, uma vez que na mais recente ele perderia para os 3 principais nome do PSDB ( Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra ). Para ser bem sincero ele hoje perderia a eleição até para este blogueiro. Adiante.

Ele gosta de dizer, com a sua costumeira fala baixa ( em todos os sentidos ) que é o pai do "novo Brasil", de que praticamente recriou o Brasil quando assumiu a presidência em 2003. Acontece que, como muitos, ele só quer os supostos louros e não quer nem saber do espinhos. Por exemplo: segundo ele, o Plano Real foi salvo em sua gestão, mas a atual crise é coisa dos outros. Segundo ele a queda de mortalidade infantil só foi possível por sua gestão, mas o caos na saúde é culpa de quem vetou a CPMF em 2007 ( e ele foi contra em 1995 e agora vê com ótimos olhos que seja recriada ). Ele fala que deu total autonomia a Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e ao Supremo Tribunal Federal para que fizessem seus trabalhos, mas acusa a mídia de querer manchar o Partido do Trabalhadores com as consequências da Operação Lava-Jato e do Mensalão. Ou em outras palavras: ele "permitiu" que se investigasse tudo, mas odeia o resultado. Logo, e é a única interpretação possível, ele deixa claro que queria que estes órgãos investigassem TUDO, menos o PT é claro. Logo, por tabela, ele deixa claro que não queria que tivessem investigações. Fantástico não?

A imagem que ilustra este post é de hoje, dia 28 de Agosto de 2015. O local é São Paulo, mais especificadamente a Marginal Pinheiros, na altura da Sede da Rede Globo. O viaduto é o mais recente da Capital, famosa por sua forma, com cabos de aço segurando a estrutura. O boneco é o mesmo que apareceu nos protestos de Brasília. Os organizadores da oposição ( real ) ao Governo do PT inflaram o boneco agora de manha logo cedo. Acontece que, a Globo, é considerada golpista. E o que fez a emissora? Fechou as persianas do seus estúdio panorâmico para não, que coisa, mostrar o boneco.

Enfim, é a imagem do Dia. E possivelmente até mesmo da década. E o PT, claro, não gosta nada disso. E é justamente por isso tais protestos devem seguir acontecendo, para ver se eles - ao menos - mudam e criam vergonha na cara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário