sábado, julho 18

Etiene Medeiros: a pernambucana que gosta de ser a primeira em tudo o que faz

Esse pernambucana é arretada de boa!!!
Os Jogos Pan-americanos são realizados desde 1951, a cada quatro anos sempre no que antecede a realização das Olimpíadas. Portanto, neste ano, completam-se 64 da primeira edição. E existia uma tabu que perseguia as nadadoras brasileiras: jamais terem conseguido uma medalha de Ouro. Ontem, oficialmente, este tabu foi derrubado. E por uma pernambucana arretada: Etiene Medeiros, de 24 anos.

Eu disse oficialmente, porque Rebeca Gusmão vencera duas provas no Pan do Rio, em 2007, mas teve suas medalhas cassadas por ser flagrada no antidoping. Sendo assim, uma brasileira já subira no ponto mais alto do pódio na competição, tem fotos e tudo mais, só que não valeu. Com Etiene é diferente: é real.

Etiene venceu os 100m costas, sua especialidade. E ainda conquistou outras duas medalhas ( Prata e Bronze ). Ela é mesmo dada a superar marcas históricas, uma vez que também tornou-se a primeira brasileira a conquistar medalhas em um Campeonato Mundial, ao vencer os 50m costas ( prova que não é Olímpica, diga-se ).

Agora é torcer para ela chegar no auge ao Rio 2016 e tornar-se a primeira brasileira a ganhar medalhas em outra competição importante. A história comprovou, até aqui, que ela adora ser a primeira no que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário