segunda-feira, junho 8

E a economia segue de mal a pior...

O quadro só piora...
Um ano atrás alguns desses indicadores já não eram excelentes como sugeriam as hostes petistas, mas ainda assim eram infinitamente mais animadores do que os que foram divulgados hoje pelo Boletim Focus, que é editado pelo Banco Central. Tudo o que pode significar o mau estado de uma economia está ai: inflação alta, baixo crescimento do PIB e Juros Altos. Some-se a isso a previsão de retração da produção industrial e temos o resultado nefasto do Governo Dilma ( associado ao que já fizera de errado o ex-presidente Lula ).

Comecemos pelo IPCA, que mede a inflação oficial. A Meta que o Governo compromete-se a alcançar é de 4,5%, com uma tolerância de 2% para mais ou para menos. Eis que a desse ano, segundo o Focus, deverá ser de quase o dobro da META, fechando em 8,46%. Só como comparação a de 2014 ficou em já altos 6,47%, com o Governo ( e seus defensores ) comemorando o fato de não ter estourado o TETO da meta, como se isso foi algo bom, coisa que claramente não é. E quem sofre mais com essa alta da inflação são os mais pobres, justamente aqueles que o Governo Dilma e o PT diz defender de todas as formas. E quanto mais alta a taxa, menor o poder de compra das pessoas, que acarreta em...

Redução da Produção Industrial. Com menos dinheiro as pessoas cortam o supérfluo e fica com o mais básico, deixando de comprar produtos industrializados e adiando indefinidamente a troca do carro. E sem vender, as industrias cortam empregos, que por sua vez reduzem o dinheiro em circulação e... bom, não precisa ser muito inteligente para perceber que isso vira uma bola de neve que vai destruindo a economia... e isso vai se refletir na queda do PIB.

E o Boletim projeta uma retraçao do PIB da ordem de 1,3%, o que passavam bem longe da propaganda oficial um ano atrás, mesmo com diversos sinais bem evidentes na época. Agora, contudo, nao tem maquiagem oficial que possa encobrir o caos instalado na economia. E que fique bem claro: tudo, sim TUDO, é culpa do Governo Federal, que gastou mais do que podia e gerou o quadro atual. Ao contrário do que tentam vender nas redes sociais, inexiste CRISE internacional, uma vez que a maioria dos países de destaque no mundo irão crescer.

E o Estelionato Eleitoral feito pelo PT fica mais e mais evidente a cada dia que se passa. E isso é terrível para o Brasil, porque todos nós - eleitores do PT ou não, é que estamos pagando o pato. Aliás, pato não porque é caro demais, uma franguinha no máximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário