sexta-feira, junho 5

Meu bom amigo Adalberio...

O tempo passa e só ficou a saudade...
Conheci José Adalberio Moreira da Silva mais de perto na Escola Carlos Pena Filho ( antes de estúpida, desnecessária e inútil divisão que pariu a Escola Maria Bernadete ), quando cursamos o segundo grau. Pessoa de bom trato, fala tranquila e companheiro. Também estudava conosco a sua futura esposa Luciana. 

Filho de um grande conhecido de meu pai, eu e Adalbério já tínhamos contato de longo tempo, pois eu estudara anos antes com sua irmã ( por uma cruel e infeliz coincidência também vítima de câncer ) . Mas foi no Colégio Carlos Pena que viramos, praticamente, amigos.  Finalizado o Científico ( sabe-se lá Deus como, pois faltava de tudo naqueles dias na Educação, até professor de Matemática ), cada um trilhou seu caminho. Curiosamente, ambos fizemos o mesmo concurso para a PRF. Ele passou. Eu não. Virou um valente profissional e eu meto a mão no fogo pela sua carreira na Corporação. E eu faço isso por bem poucas pessoas. Mas faço por ele...

Ele tombou a um ano ante a esta terrível e cruel doença. Nem consigo imaginar o que passam seus pais, pois como disse um sábio certa vez "nenhum pai deveria passar pelo desgosto de enterrar um filho". Os dele já tiveram que fazer isso duas vezes... Claro que Luciana e os filhos sofrem, possivelmente até mais, mas os filhos tem que saber que um dia passarão por isso. Já os pais...

Lutou e enfrentou a doença com a mesma convicção que sempre teve. Mas como disse outro sábio "não morre aqueles que não é esquecido". E, em nossos corações, Adalberio vive. Para sempre.

Domingo, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, será realizada Missa de 1 ano de falecimento de José Adalberio Moreira da Silva. E eu estarei lá, prestando essa singela homenagem ao meu amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário