quinta-feira, junho 18

E o time "cafetero" amassou o time da CBF...

Zagueiro Murillo arma o chute que definiu a partida...

enquanto um Neymar bem marcado nada fez, além de ser expulso.
Quem acompanha o Blog mais de perto sabe bem da aversão que tenho a Dunga. Já o tinha quando ele era jogador e acreditava ser melhor do que nunca foi. Algo irritante, com certeza. E como técnico ele é muito, mas muito, pior do que era como atleta. Olhem seu currículo e confirmem se não - por muito - o pior a já ter comandado o time da CBF. Adiante...

Mas o post anterior a esse eu falei que as mudanças eram boas e sinalizariam uma tentativa de acertar o time. Acontece que não deu certo e o time ficou com 3 linhas muito distantes: os quatro da defesa, os quatro do meio e os dois do ataque, com em tese outro setor distante, já que Neymar foi quem atuou mais como o atacante centralizado. Muito pouco para quem imaginava ter um time.

A Colômbia dominou a partida inteira e fora uma cabeçada de Neymar ( onde ele levou amarelo por, no rebote ter tocado a mão na bola ) e um gol inacreditável perdido por Roberto Firmino, o Brasil foi apático e não mostrou nada, absolutamente nada. Assim como já o fizera contra o Peru, mas a atuação foi colocada na conta da estreia. Agora não, o time foi mal como um todo e eu não salvo ninguém na partida de hoje. Todos foram mal, com alguns bem piores do que os outros, mas eu nem irei destacar os piores.

O time cafetero poderia ter feito mais gols ( o que poderá fazer falta no domingo ), mas simplesmente administrou o resultado conseguido perto do fim da etapa inicial, com o chute do zagueiro Murillo. Dunga mexeu no time e o time da CBF melhorou um pouco, mas muito pouco. Ficou mais com a posse, mas marcar gol que é bom, nada...

Fim da partida e Neymar ainda conseguiu ser expulso e vai ficar duas partidas fora ( uma por ter tomado dois amarelos e a segunda pela expulsão ). Mas o pior viria na entrevista pós partida: Dunga culpou - acreditem - a arbitragem. Sim, a culpa é dos árbitros, não dele que não sabe treinar e antever problemas, como a expulsão do seu ( único ) craque. Agora terá que virar sem ele contra a Venezuela. E se, eventualmente, classificar ainda ficará sem ele nas quartas. 

Com a bola que ( não ) apresentou nesta quarta, talvez passemos por outra vergonha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário