quarta-feira, maio 27

O que nos diz a prisão do ex-presidente da CBF José Maria Marin pela Justiça da Suíça?

Eu nao consigo ver onde isso vai parar...
Futebol e Política quase sempre, infelizmente, andaram de braços dados no Brasil. Em diversos lugares o Estado afasta-se do Esporte, mas em países menos educados e sérios ( caso do Brasil ) isso não acontece. Seja por meio de uma queda de um técnico as vésperas de uma Copa ( 1970 com João Saldanha ) ou com rios de dinheiros em desvios como foi na Copa de 2014. Sempre tem alguém de um lado e do outro também querendo levar um por fora.

José Maria Marin, ex-Governador de São Paulo ( era de Paulo Maluf e assumiu o restante do mandato em 1982 ) e ex-Presidente da CBF ( era vice de Ricardo Teixeira e quando a chapa esquentou para este, o mesmo renunciou e deixo Marin - outra vez - na boa ) foi preso ao lado de outros 6 nefastos Dirigentes na Suíça, onde estavam para a eleição da não menos nefasta FIFA. Ele foi preso acusado de participar de um esquema monstruoso de corrupção. As investigações estão sendo comandadas pelo FBI ( o que dá uma ideia da gravidade do caso ) com apoio da justiça de diversas nações, dentre elas a do Brasil.

Marin representa o que de pior possa existir no Brasil. Tudo mesmo. Era da ARENA e em um aparte seu ao discurso do também Arenista Waldir Hellou na Assembleia Legislativa cobrando sérias providencias na TV Cultura ( que é de propriedade do Governo de SP ) veio a prisão de Vladimir Herzog, o Vlad, que depois morreria nas dependências do DOI-CODI. Para tentar encobrir o que aconteceu, as forças repressivas forjaram um suicídio, facilmente desmascarado. Marin nega que tenha participação, mas todos sabem que o Governo ouviu o Deputado. 

Marin também representa outra coisa que tanto envergonha os brasileiros decentes: é oportunista. Uma vez Governador fez passar leis que favoreceram seus familiares com desapropriações e benesses dos estado. Uma vez na CBF - a quem Juca Kfouri chama de Casa Bandida do Futebol - tornou-se em Presidente Vitalício com salário de 120 mil reais, fora colocar seu nome na nova sede da entidade. Em suma: uma pessoa deplorável.

Agora está preso na Suíça. E o rolo está só no começo e envolve a Copa do Mundo no Brasil. Que, ao contrário do que dizem Lula e o PT, foi conseguida através de um acordo firmado entre Joseph Blatter ( Presidente da FIFA ), Júlio Grondona ( na época Presidente AFA - Ass. de futebol da Argentina ) e Nicolás Leoz ( ex-Presidente da Comenbol ) e Ricardo Teixeira ( ex-Presidente da CBF ) no de 2003. Pelo acordo o Brasil ficaria com a Copa de 2014 ( que pela regra de rodízio entre os continentes ficaria com a América do Sul ), Grondona viraria Vice-Presidente da FIFA e Leoz seria reconduzido na Comenbol enquanto que Ricardo Teixeira ficaria com o comanda da Arbitragem da FIFA. Claro que você deve ter ficado sabendo que foi Lula com sua "importância" quem trouxe a Copa... mas busque pela internet e veja se teve alguma concorrência, outro país que disputava a Copa com o Brasil. Aquela festa toda era apenas uma homologação.

Além do 7x1, que por si só já era bem vergonhoso, agora tem mais essa. Protagonizada por quem de pior temos. E que, até certo dia, tinha apoio do PT, de Lula e pessoas a esquerda. Como diz aquela música famosa: "lá vem o Brasil, descendo a ladeira..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário