sexta-feira, maio 15

E a Pátria Educadora aumenta em 80% o valor da inscrição do ENEM...

Renato Janine Ribeiro recebeu um belo espeto do Governo Dilma...
Sou um ácido crítico do PT. Sempre o fui e tenho certeza de quem sempre o serei. Mas este segundo Governo Dilma é, de longe, o pior que eu já vi em minha vida. E olhem que eu vivi minha juventude nos Governos Sarney e Collor. O primeiro já fora desastrosa, mas Dilma surfava na onda de crescimento internacional e isso trazia uma falsa percepção de sucesso do seu governo. Que, agora fica mais do que claro, era mentirosa. Tanto é que agora iremos pagar caro pelos erros do Governo, em diversos setores e de diferentes formas. Alguns admitem isso, outros não. Os primeiros são os "burros" enquanto os últimos os "inteligentes". 

Pois bem, como todos sabem Dilma fez seu discurso indecoroso de posse e proferiu a frase que norteará seu segundo mandato: "Brasil, Pátria Educadora". Pois é, nada parece mais absurdo do que isso quando vivenciamos a crise nas Federais ( sem recursos ), o veto do FIES para quase 180 mil alunos é uma facada no peito de jovens que confiaram no Governo e agora possuem uma dívida que não podem pagar. Sem falar que ficarão sem o curso tão esperado. E isso após Dilma e o PT terem cantado aos 4 ventos terem feito uma revolução justamente com o... FIES!!!

Como se isso pouco, eis que o Ministério da Educação anunciou um aumento no valor da inscrição do ENEM na bagatela de 80%!!! Sim, 80%, para uma inflação ano passado de menos de 6,5%. A desculpa, todo petista sempre tem uma, é que desde 2004 o valor é o mesmo. Ok, pode até ser verdade isso, mas aumentar em quase 100% é um pouco demais... ou deveria ser, mas como é o PT...

Mas nem tudo é crítica: o Governo decidiu cobrar a Taxa de quem pedir isenção da mesma e não comparecer a prova. Faz todo o sentido e tem 100% meu apoio, afinal o Governo gasta com impressão de provas, envio de cartão de inscrição e precisa locar salas e manter fiscais para esses alunos. Se todos inscritos comparecerem, o gasto terá sentido. Se não, será desperdício de grana dos contribuintes. Eu não tenho qualquer problema em elogiar os feitos do Governo, como é o caso aqui. Mas eu tenho a sensação de que isso só foi feito para amenizar o efeito danoso - e inexplicável - do aumento da Taxa.

Este é o Governo Dilma, que mesmo quando faz algo de bom não é por um bom motivo, mas sim para tentar reduzir os danos de uma medida impopular... E assim caminha a tal "pátria educadora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário