domingo, abril 26

Salgueiro na Final. Festejemos, mas queremos mais

Valdeir agradece e os companheiros correm para abraçar-lhe. Assim fez-se história.
Atualização: a partida é na quarta, no Cornélio de Barros e a final no domingo no Arruda.

O Salgueiro tinha ido do céu ao inferno em apenas 3 dias: no domingo batera o Sport por 2x0 para na quarta tomar o mesmo placar e ser eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil. Para hoje voltar ao céu novamente, ou talvez até além... quem sabe no Paraíso?

A partida era complicada, contra uma grande equipe, na Arena Pernambuco... mas o time tinha vantagem de poder perder por um gol de diferença. Segurou-se bem, buscando o gol e pressionando o Sport. Até que uma cobrança milimétrica de Diego Souza cortou a sobra que o Carcará tinha. Outro gol e a partida iria para os penaltys. Mas o Salgueiro de Sérgio China, ao contrário do que fizera na quarta em casa, era ousado. Buscava matar o confronto, mas sem deixar brechas para o Sport. Em suma, jogava com extrema inteligencia. 

O Sport desesperava-se aos poucos. Cada minuto que passava era uma eternidade para o Salgueiro, enquanto que duravam menos de 20s para o time da Capital. Eduardo Batista tirou defensores e colocou atacantes, tirando até Diego Souza de campo. Mas o Salgueiro seguia jogando bem e o Sport ficou totalmente desesperado. Abriu espaços e foi pro tudo ou nada.

E aos 42 minutos, num contra-ataque mortal, o volante Pio deu com açúcar para Valdeir superar Magrão e sacramentar a classificação. Neste momento, o Sport precisaria fazer mais 2 gols em menos de 10 minutos. Claro que não daria, como de fato não deu. E o Carcará vai pra final, o que já é histórico...

Primeiro porque nosso time tem apenas 10 anos. Segundo porque em 100 anos, isso mesmo 100 anos, nunca um time fora da Capital Recife chegara na final. Porto e Central, a dupla de Caruaru conseguiu ser vice-campeões ( 97 e 2008 respectivamente ), mas nestes campeonato s não tivemos partidas finais ( curiosamente o Sport venceu ambos de forma direta ). Agora não, teremos partidas decisivas, com a primeira já no domingo no Cornélio de Barros. Por fim, derrubamos definitivamente o último bastião do futebol da capital: o Sport era o único ainda virgem das travessuras do Carcará. Em 2014 tiramos o Santa Cruz da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil dentro do Arruda. E este ano eliminamos o Náutico ( também o maior fregues do Salgueiro ) da Copa do Nordeste e das Semifinais do Pernambucano. Agora o Sport também já tem o que contar sobre o Carcará.

Agora é passar a semana treinando e preparar-se para seguir fazendo história. O Salgueiro está pertinho do paraíso. E é preciso querer mais que o Santa Cruz ( que já perdeu pro Salgueiro duas vezes este ano só para constar ) o título, porque para nós é inédito, único e espetacular. Para o Santa Cruz, embora importante, será apenas mais um numa sala de troféus. Por isso, temos que encarar como se nossa salvação dependesse dessa conquista.

Até porque a história parece fadada a falar, e bem, do Carcará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário