domingo, abril 26

É para fazer história. Mais uma vez...

Hoje pode ser, mais um, dia histórico.
Não existe receita 100% certa para partidas assim, mas com certeza existe uma que leva, invariavelmente ao fracasso: jogar com medo. E isso o time já fez na quarta, quando simplesmente fez uma de suas piores partidas na história, por simplesmente não querer jogar. A atuação na quarta foi patética e vergonhosa. Repetir tal jornada é mais do que meio caminho andado para ser eliminado pela terceira vez em uma semifinal do Campeonato Pernambucano.

E como, então, encarar o Sport? Bom, primeiramente tentando ficar com a posse de bola. Como bem diz Carlos Alberto Parreira quem está com a bola não é atacado e nem corre risco. E para se ficar com a bola nos pés é preciso ter jogadores que a saibam tocar. Claro que 4 voltantes, como foi contra o Flamengo, não vai conseguir isso. A menos que os citados fossem Seedorf, César Sampaio e outros notáveis. A solução seria, então, escalar meias e atacantes com ótimo passe, os melhores que o time tiver a sua disposição.

Outra forma de atuar é ter um contra-ataque mortal. Ai será necessário velocidade e muita qualidade no passe vital, aquele antes de uma posição de impedimento. Uma terceira opção seria ser mortífero nas bolas paradas. Mas o time atual não tem essa grande qualidade como em outros tempos de nossa história. Mas pode ser hoje uma excelente oportunidade disso aparecer. 

Com certeza absoluta ficar fechado, com os 11 jogadores perto da área nao vai dar certo. Isso eu garanto. Será preciso agredir o Sport, tentar marcar um gol que seria mortal para o Leão da Ilha, mesmo que o jogo seja na Arena. O Salgueiro tem uma chance única e não pode desperdiçá-la. Até porque não sabemos quando, e se, voltaremos a ter outra chance assim.

Para fazer história é preciso coragem. Que o Salgueiro a tenha logo mais contra o Sport. Até porque o medo de perder tira a vontade de vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário