terça-feira, março 31

Comissão da Constituição e Justiça aprova redução da Maioridade Penal. Agora será no Plenário da Câmara.

A situação atual é essa...
Há muito tempo existe o debate sobre a redução da maioridade penal no Brasil. Diversas nações do mundo tem limites menores do que o nosso ( em alguns nem existe idade penal ), sendo o Brasil um dos poucos que punem só a partir do 18. Abaixo, coloco uma imagem que comprova isso:

Não está na lista, mas em Cuba - a meca de todos os esquerdistas - a maioridade é aos 16. Sim, aos 16!!! Contudo, por aqui os defensores da Ditadura Cubana dizem que quem defende reduzir para 16 são fascistas de direta e extrema-direita. Bom, então os irmãos Castros viraram pessoas de direita? Acho que não...

Pois hoje a CCJ - Comissão de Constituição e Justiça - da Câmara dos Deputados aprovou o texto sobre a redução da maioridade penal. Agora o texto vai ao plenário e, se aprovado, seguirá para o Senado e poderá, virar lei. Claro e evidente que pessoas ligadas a partidos de esquerda ( ou extrema esquerda ) começaram a gritaria e prometem lotar as galerias e fazer todo tipo de afronta de democracia, algo bem comum a estes. Eles deveriam, isso sim, decidir se ficar do lado a maioridade aos 16 anos é coisa de Direita ou de Esquerda. Adiante...

Eu sou favorável ao fim da idade penal. Porque reduzir para 16, em termos, não vai mesmo resolver o problema. Os bandidos passarão a recrutar os de 14. Se reduzirmos para 14, vão cooptar os de 12. A solução, na minha opinião, é a inexistência de idade penal aliada ao acréscimo de 100% na pena para todo e qualquer bandido que tenha, em seu bando, crianças e jovens. 

Defendo também, que pena só seja aplicada a casos claros de violência extrema, ou seja, quando o jovem/criança envolver-se em assassinato, tortura, latrocínio, estupro e etc. Casos de assaltos e pequenos delitos, seguiria-se aplicando as penas atualmente previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Nada de punir por tudo como se fossem adultos. Tem que ser seletivo, mas quem dá tiro na cabeça de uma outra pessoa não pode ter salvaguarda da lei. 

Simples assim. E o amigo leitor, o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário