sexta-feira, fevereiro 6

Salgueiro precisa melhorar se quiser dar o próximo passo

Dois empates fora de casa contra a mesma equipe são bons resultados?
Não sou dado a falar o que as pessoas querem ouvir, mas por vezes prefiro falar o que elas precisam ouvir. É algo arriscado, claro, e que atrai críticas e até inimizades. Mas este é o meu perfil. E não pretendo largá-lo por ai...

Pois bem, o Salgueiro perdeu duas oportunidades que podem custar-lhe caro. Sim, isso mesmo. Enquanto alguns comemoram os dois empates fora de casa contra um time que tem APENAS camisa, eu vejo que o time perdeu 2 pontos em cada um dos campeonatos que disputa. Jogou um pouco melhor domingo passado, mas na quarta o time foi dominante. Em ambas as partidas mereceu a vitória, mas em ambas foi incapaz de dar o próximo passo, ou seja, alçar-se ao posto de protagonista.

Comecemos pelo Pernambucano: o time do Náutico deixaria o meu saudoso amigo Maurício Alencar uma arara de tão ruim e frágil. Sem meias palavras: é uma porcaria de time. Mas, como diz-se, certas camisas envergam varais. E a do Náutico se impôs diante da nossa. E por duas vezes. Se nada for mudado, o timbu vai perder os 4 Clássicos que tem pela frente e terá dificuldades para se impor diante de Central e Serra Talhada. Portanto, se um destes conseguir vencer o Timbu na Arena Pernambuco, o time do Salgueiro terá perdido 2 pontos cruciais ao invés de ter somado 1. Sei que poucos pensarão assim, mas... é o que eu acho.

E pela Copa do Nordeste é pior ainda, porque o time fez 1x0, tomou a virada e precisou de um lance fortuito para conseguir evitar a derrota. Quando vencia faltou ao time a gana para matar a partida e impor-se a um rival perdido em campo, com a torcida vaiando e com jogadores quase saindo no braço. Ou se preferirem: o time teve medo de ser grande. E tem uma máxima: a vontade de perder tira a vontade de vencer. Foi o que aconteceu com o Carcará.

O time, pelo Nordestão, ainda vai receber o Náutico no Cornélio de Barros e pode vencer e até ficar em primeiro, mas a pergunta é: o Náutico será o mesmo time? A camisa alvirrubra, mais uma vez, vai envergar o varal? O time tem qualidade, Sérgio China tem boas ideias táticas, mas o time precisa acreditar que é grande. Se ficar portando-se como time pequeno diante de rivais frágeis, mas de camisa pesada, vai enfrentar sérias dificuldades.

Não falo de chegar na casa dos grandes e partir para cima e encarar de igual para igual, mas sim que quando a partida permitir é preciso ser cruel e matar a partida, partir pra cima e dizer: "aqui é o Salgueiro e se você não melhorar eu vou te destruir".

Nas duas partidas, sobretudo na segunda, o time passou - bem - longe disso. E pode pagar caro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário