segunda-feira, fevereiro 23

Num país sério Dilma jamais falaria a asneira que disse e sobreviveria no Cargo.

Calada é um besta, falando é uma anta...
Sim, eu não voto no PT. Sim, eu não concordo com o partido em praticamente nada. Sim, Dilma é uma péssima presidente. Sim, quando ela fala meus ouvidos sofrem. E sim, quando ela fala o Mercado estremece. E sim, você que votou nela e defende-a não deve passar dessa linha, isso caso tenha conseguido chegar até aqui...

Dilma Rousseff é, inegavelmente, uma péssima presidente. E bota péssima nisso. Tudo o que recebeu de Lula ela piorou: inflação, contas públicas, contas externas, Petrobrás, balança comercial, indústria, comércio, setor elétrico... praticamente não há um setor em que o Governo dela tenha, ao menos, conseguido manter o nível recebido do seu antecessor. Arrisco dizer que só teve um local onde seu Governo tenha conseguido "melhorar" o que recebeu: a corrupção. E claro que isso não é um mérito.

Dilma foi eleita em 2010 com a promessa de ser a guardiã de uma tal melhora que o Brasil vivera no período Lula ( 2003-2010 ). Era uma farsa porque essa melhora vinha desde 1993, quando o Plano Real fora implantado, por um tal de FHC. Mas a promessa era essa. E junto com ela vieram outras: 2 milhões de casas ( não entregou nem 500 mil em 4 anos ), concluir Transposição e Transnordestina ( ambas estão anos de ficarem prontas ), Creches ( cumpriu menos 10% ), UPA's ( menos de 15% construídas ) e manter a Petrobrás a salvo dos "entregadores". Bom, essa é a pior parte de todas, com certeza.

Dilma Rousseff foi re-eleita a pouco menos de 120 dias. E desde então ficou muda. Tivemos 3 aumentos de Gasolina, 2 na energia elétrica ( vem mais 2 por ai ), aumento de impostos, cortes pesados no orçamento e - pasmem - até cortar direitos trabalhistas ( isso porque ela disse durante a campanha que "nem que a vaca tossisse" ela faria isso ). E ela nada de falar para a nação que vai seguir governando até o fim de 2018. Só isso já seria passível de extrema cobrança em países de primeiro, e me refiro ao fato de passar tanto tempo sem falar à imprensa. Quanto mais com o estelionato praticado por ela e seu partido.

Pois bem, aconselhada por seu grupo mais próximo dentro do PT e do Governo, ela resolveu falar. Antes tivesse prosseguido muda do que falar a asneira proferida na sexta-feira. Antes de prosseguir, deixo o vídeo com o que ela disse sobre a corrupção na Petrobrás:



Uma presidente pode, perfeitamente, criticar Governantes anteriores. O que ela não pode é jogar o escândalo atual na conta de Fernando Henrique Cardoso, fora do poder desde o dia 31 de Dezembro de 2002. Quaisquer desmandos cometidos na era FHC - e eles aconteceram sim, é preciso dizer - já deveria ter sido identificados, corrigidos e sanados pelo PT em seus 12 anos de Governo. Sim, deu mais do que tempo para que tudo o que tivesse sido feito de errado pudesse ter sido corrigido. Estamos falando de 12 anos em que ela, Dilma, é quem ( na prática ) dá as cartas na empresa. Ela é quem Presidiu o Conselho de Administração da Empresa por vários anos até deixá-lo para ser candidata em 2010. Ela teve todas as chances de parar com o que estava rolando na empresa. E eu provo que ela foi sim avisada sobre os problemas com este outro vídeo ( já publicado aqui anteriormente ):



Dilma está com um cabelo esquisito devido a estar com uma peruca, dado que estava sob tratamento do linfoma que lhe acometeu. Neste vídeo ela comenta sobre a CPI no Congresso que propunha-se investigar a Petrobrás. Já acontecia os desmandos naquela época, como agora é bem sabido. Uma ação dela naquele momento e imaginem quantos bilhões poderiam terem sido salvos. Acontece que ela - e não podemos afirmar que soubesse disso - não fez por algum motivo. A Veja mostrou um e-mail em que Paulo Roberto Costa pedia ajuda para evitar bloqueio das contas de sua Diretoria que fora feita pelo TCU. O mesmo TCU que Dilma afirma ser o caminho correto para se investigar em detrimento da CPI ( que seria atropelada pela base Governista ). O que Lula fez? Ignorou por dois anos seguidos orientações do mesmo TCU e seguiu liberando verbas para as obras, que agora sabe-se eram verdadeiros canais para a corrupção. A justificativa? Segundo o ex-presidente porque se fosse fazer tudo o que o Tribunal quer nada seria feito no Brasil...

Este é o Partido que vem a público dizer que combate a corrupção. É o partido que diz que não tolera corrupção, mas que não foi capaz de descobrir um aumento de quase 6 vezes em uma refinaria de petróleo. É este partido que quer investigar Fernando Henrique Cardoso, mas que no entanto diz que nada fez de errado no seu período. Dilma, na prática, diz que se não houvesse Petrobrás não haveria roubo... isso é patético, para dizer o mínimo.

Antes Dilma tivesse permanecido calada. Ao menos não zombaria de nossa inteligência. Ao menos dos que não votaram nela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário