quinta-feira, janeiro 8

Segundo site Sertão Central, Fabrício Ceará não é mais do Salgueiro

Fez gols importantes, é fato, mas passara da hora de sair...
Futebol é momento. Se o jogador o camisa 9 então... Fabrício Ceará chegou no Salgueiro durante a Série B em 2011, quando foi o artilheiro do time naquela campanha - que mesmo com descenso - foi histórica. Em 2012 foi, para mim, o melhor jogador do Carcará naquele campeonato igualmente histórico quando o time ficou em terceiro lugar e conseguiu vaga para a Copa do Nordeste e a do Brasil. Foi para o Santa Cruz e fez, sim, falta no time que terminaria sendo rebaixado outra vez no Campeonato Brasileiro, desta vez caindo para a Série D. Quando voltou em 2013 já não era mais o mesmo.

Seus gols rarearam e passou a ser mais conhecido por cair demais e perder chances incríveis. Fez, é claro, seus gols neste tempo, mas longe do que fora em 2011 e 2012. Também tem a questão da idade e enfim, o Salgueiro teria que encontrado outro homem gol, que pode não ter aparecido justamente porque Fabrício seguia sendo titular mesmo sem jogar bem. Diversos atacantes passaram sem ter grande oportunidades aqui, alguns até viraram destaques quando saíram do Carcará.

Gratidão é eterna a ele, pelos gols importantes que fez. Mesmo em baixa ainda foi capaz de fazer o gol que deu ao Salgueiro a volta ao terceiro lugar no Pernambucano, calando o Arruda onde fora muito mal utilizado. Mas o time não pode ficar refém de um jogador em má fase, como já fizera no passado com outros atletas. Como eu disse no começo: futebol é momento. E o de Fabrício no Salgueiro, já ficará ruim a tempos. 

Agora é bola pra frente e desejar a ele felicidades no Treze. Sermos gratos pelo o que fez é obrigação. E ele, creio eu, deve ser grato também. Mas a vida segue e logo acharemos outro matador e ele pode voltar a marcar seus gols em outros campos. Assim é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário