quarta-feira, janeiro 28

Prefeito do Rio sugere férias coletivas durante as Olimpíadas

Faz sinal de OK que se acha um gênio...
Diversas cidades que realizaram grandes eventos conseguiram melhorar consideravelmente a sua realidade. Barcelona é considerada o melhor exemplo, mas existem outras tantas que, de um modo ou outro, deram aos cidadãos melhorias permanentes. Não será o caso, que surpresa, do Rio de Janeiro.

Quando a cidade foi lançou sua candidatura o lema era realizar investimentos de 20 anos em apenas 6. E o maior legado seria a despoluição da Baia da Guanabara... que não vai acontecer. Assim como na Copa, diversas obras já foram descartadas e uma em cada 4 obras necessárias para as práticas esportivas sequer foi contratada ainda. Como se não fosse o bastante, o custo ainda foi alterado ( para cima, é claro ) em mais 100 milhões de reais. Parece piada, mas não é...

Antes da Copa surgiram boatos de que as prefeituras iriam decretar feriado no dia em que recebessem jogos da Copa. Não rolou e nem pareceu necessário, ainda bem. Pois eis que o Prefeito Eduardo Paes ( foto ) apareceu com uma ideia melhor ainda ( ironia, é claro ): que as empresas concedam férias coletivas durante os Jogos. 3 Feriados durante os Jogos já estão acertados, bem como a alteração das férias escolares de Julho para Agosto ( mês do evento ).

Assim é o Brasil: ao invés de resolver os problemas - conhecidos antes de acertas os eventos - usa-se o "jeitinho"... brilhante. No mundo invertido, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário