segunda-feira, dezembro 22

Dilma garante que tomará medidas drásticas na Gestão Fiscal. Que interessante...

Medidas drásticas? Ela ao menos mudou o termo "impopulares"
Dois meses atrás Dilma acusava Aécio Neves, seu adversário no Segundo Turno da Eleição Presidencial, de que tomaria medidas impopulares, por não gostar do povo. Segundo ela, cortar gastos e investimentos seria coisa exclusiva de tucanos, que se eleitos governariam apenas para os ricos. Pois é, muitas pessoas caíram nessa patacoada e... foram enganadas.

Hoje Dilma tomou café da manhã com diversos jornalistas. E disse, com todas as letras, que vai tomar medidas drásticas na Gestão Fiscal. Ela trocou o termo ( impopular por drástica ), mas o problema é que tudo dá no mesmo: menos recursos para financiamentos e mais impostos. Sim, mais impostos.

Dilma hoje admitiu - pela primeira vez - que seu Governo foi péssimo, sobretudo no controle das contas públicas. Ela deixou claro que será necessário apertar o cinto, mas disse que Programas Sociais estão fora dos cortes. Ela ainda zombou da estimativa feita de corte de 100 bilhões ( já noticiado pelo blog ), segundo ela será muito menos. Acontece que o deficit deste ano foi de 100 bilhões, sendo bem pouco provável que não seja nesta casa o valor total do ajuste.

O importante agora é: quem propõe cortes recursos do orçamentos era contra o povo ou pessimista segundo a Dilma candidata. Em qual categoria a Presidente se enquadra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário