terça-feira, dezembro 23

Dilma anuncia 13 novos Ministros. Tem cada figura...

Wagner foi Governador da Bahia e triplicou a Taxa de Homicídios do estado...
A Presidnete Dilma Rousseff está a pouco mais de 15 dias da posse do seu segundo mandato. Tenho certeza absoluta de que será uma gestão pior do que a primeira, que já foi bem desastrosa, como comprovam os dados piores que aparecem dia após dia e que foram escondidos até além do aceitável. Agora fala-se de recriar a CPMF, corte de uma centena de bilhões de reais no orçamento, privatização da Caixa, inflação alta, PIB quase inexistente... enfim, só cego para elogiar o Governo.

Ela então resolveu inovar ( nem tanto assim, o Prefeito Marcones Libório já tinja feito isso com seu Secretariado para o seu segundo mandato ) trocando os Ministros sem demitir os anteriores. E vai fazendo isso aos poucos: primeiro trocou a equipe econômica e agora apresentou 13 novos nomes. E na lista tem de tudo, mas tudo mesmo. Vamos aos nomes primeiro e depois o meu comentário:
  • Aldo Rebelo ( sai dos Esportes ) - Ciência, Tecnologia e Inovação;
  • Cid Gomes - Educação;
  • Edinho Araújo - Secretaria de Portos;
  • Eduardo Braga - Minas e Energia;
  • Eliseu Padilha Secretaria de Aviação Civil;
  • George Hilton - Esportes
  • Gilberto Kassab - Cidades;
  • Helder Barbalho - Secretaria de Aquicultura e Pesca;
  • Jacques Wagner - Defesa;
  • Kátia Abreu - Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
  • Nilma Lino Gomes - Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial;
  • Valdir Simão - Controladoria Geral da União ( CGU );
  • Vinicius Lajes - Turismo.
Vou começar pelo o que eu acredito mais entender: esportes. Sabem quem é? Não? Pois é, nem Dilma deve saber. É uma indicação do Senador Marcelo Crivella ( PRB-RJ ). Ele é radialista e é, claro, Pastor da Universal. Achou pouco? Pois leia isto, retirado do Blog do Juca Kfouri: "Em julho de 2007, o agora ministro do Esporte, George Hilton, foi expulso do PFL por ter sido flagrado no aeroporto de Belo Horizonte com malas de dinheiro que seriam provenientes de doações de membros da Igreja Universal do Reino de Deus. Então, ele era deputado estadual e a Polícia Federal o flagrou com 11 caixas de papelão com dinheiro e cheques, algo na casa dos R$ 600 mil segundo calculou a PF à época".

Por essa indicação já dá para se ter uma da qualidade da turma. Esse "zé goiaba" será a pessoa que irá tocar os Jogos Olímpicos!!! Piada, com certeza. Mas tem mais: o burburinho é que o Vereador Antônio Carlos Rodrigues ( PR-SP ) seja o nomeado para os Transportes. Até ai nada demais, pode pensar alguém. Acontece que o PR é aquele partido que já foi pego duas vezes como desvios na pasta e vai seguir dando as cartas. Não obstante, ele é liga umbilicalmente a Mancha Verde, uma das mais terríveis Torcidas Organizadas. Belo sinal nossa Presidente passa...

Jacques Wagner foi Governador da Bahia nos últimos 8 anos e uma de suas grandes realizações foi triplicar a Taxa de Homicídios do Estado.  Helder Barbalho perdeu a eleição no seu estado e, claramente, é indicação do pai, o Deputado Jáder Barbalho. Teremos outros 2 Governadores: Eduardo Braga ( Amazonas ) e Cid Gomes ( Ceará ). É sobre o segundo que irei falar para finalizar: o Gomes menos famoso disse certa feita que os professores "deveriam trabalhar por convicção, não por dinheiro". Agora vira Ministro da Educação!!!

Disse que iria finalizar falando de Cid Gomes, mas não posso deixar passar: uma Democracia, com leis fortes não deveria possuir uma Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. Ainda mais quando está se apropria apenas da demanda de uma parte das "raças", ou seja, dos negros. Mas não qualquer negro, mas sim o negro militante. Mas enfim, é preciso arrumar empregos para diversos aspones...

Nenhum comentário:

Postar um comentário