sábado, dezembro 20

Deputado Gonzaga Patriota paga promessa, iniciada em 1982

Pagando promessa, Gonzaga Patriota caminha 40 km para agradecer vitória nas eleições
Após uma votação expressiva e a consequente vitória com 101.452 votos, o deputado federal Gonzaga Patriota, como faz tradicionalmente desde 1982, percorreu a pé da Vila Massangano, local da sua residência, até a Serra da Santa, totalizando uma distância de 40 quilômetros para pagar uma promessa para agradecer a vitória alcançada nas eleições.

Tudo começou com a promessa feita por uma eleitora chamada Júlia Rodrigues durante o período eleitoral em 1982, caso o deputado Gonzaga Patriota ganhasse ele faria essa caminhada até a Serra da Santa para agradecer. Promessa feita e cumprida.

A chuva que caiu em Petrolina na manhã deste sábado (20) não interferiu na disposição do deputado. Ao longo do percurso, que durou cerca de sete horas, Gonzaga Patriota estava acompanhado de sua esposa, Rocksana Patriota, amigos e assessores que fizeram questão de dividir esse momento com o parlamentar.

Durante o percurso, um homem chamou atenção de todos que passavam pelo local: o Sr. Joca Nogueira Campos, 88 anos, morador do bairro Pedra Linda, em Petrolina, percorreu 25 quilômetros, cerca de 5 horas de caminhada, ao lado do deputado Gonzaga Patriota.

Sr. Joca informou que a fé e a gratidão são os fatores que o levam a percorrer todo o trajeto a pé e que isso já acontece há 14 anos e que geralmente faz isso no dia 19 de abril, dia do seu aniversário, mas que esse ano deixou para pagar a promessa ao lado do deputado que ele admira e confia.

Ao subir a Serra da Santa, o deputado Gonzaga Patriota fez uma oração e agradeceu pela vitória nas eleições.

“Quero agradecer por mais essa oportunidade de estar aqui, por mais essa vitória. Saberei honrar mais essa oportunidade na minha vida”, disse.

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário