segunda-feira, dezembro 15

Auditoria interna aponta desvios na Refinaria Abreu e Lima. Não me diga?

Refinaria Abreu e Lima, que vai custar quase 10 vezes mais do que o previsto
Existem certas coisas que, sinceramente, causam-me risos. A postagem anterior a esta é uma delas. Esta com a qual me deparo agora é outra: a Petrobrás fez uma Auditoria interna e encontrou desvios na construção Refinaria Abreu e Lima, em Suape, e de que o Cartel trabalhou ali fartamente. Parece piada, mas não é...

Primeiramente, eu gostaria de fazer a pergunta mais óbvia da história deste blog: era preciso uma Auditoria para saber que existiram desvios graves na construção da Refinaria? Claro que não, afinal a mesma além de atrasada ( marca inconteste do PT no poder ) está com seu custo perto de 10 vezes maior do que o inicial. Nenhum brasileiro ficaria inerte se a obra da sua casa aumentasse, sequer, 3 vezes. Mas o Governo do PT não achou nada demais a obra aumentar quase 1000%. Paciência...

Segundo a Auditoria, o Cartel que é investigado pela Operação Lava Jato operou na construção da Refinaria. Acho que isso não seja capaz de surpreender ninguém, mas eu garanto que o Governo e, sobretudo, o PT dirão que isso é estarrecedor e logo virão falando que será preciso acabar com o financiamento público das campanhas, como se isso pudesse - por si só - resolver os problemas.

Mas sabem como é, afirmar isso é coisa de pessimistas como não se cansou de repetir Dilma na campanha. Duvido que a Presidente - que pensa o oposto da Candidata, diga isso agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário