quarta-feira, novembro 26

Sim Deputada Jandira Feghali, nós perdemos as eleições...

A deputada carioca acha que pode dar lição de moral nos perdedores das eleições...
Amigos próximos a mim, costumam dizer que eu adoro encarar temas complexos. De fato, o fácil não me atrai. Fácil seria votar no PT, fácil seria endeusar Lula, fácil seria virar um "inteligente" por votar no PT. Sou torcedor do Santos e isso me levou a muitos anos de sofrimento. Mas outra vez fácil seria ser torcedor dos outros rivais de São Paulo ou mesmo de algum time do Rio de Janeiro. Eu gosto é do complicado, das assim "chamadas" causas quase impossíveis... Remar contra a maré, sobretudo quando ir na direção da água é seguir o PT, é mais do que uma escolha para mim: é um prazer. Pouco me importa se dentro da minha família devo ter sido um dos 3 que votaram em Aécio Neves? Eu jamais gostei de estar com a maioria. Nelson Rodrigues cunhou a máxima de que "toda unanimidade é burra". E eu concordo com ele. Gordo e feio como sou, jamais poderia almejar ser popular. E nem quero. Adiante...

A Senhora da foto é a Deputada do PC do B, Jandira Feghali. Fui na página dele no Wikipédia para saber mais dela e informar aos amigos antes de prosseguir ( sempre é bom saber sobre quem se dispõe comentar atitudes ). Carioca, já cantou ( seu irmão é integrante do Roupa Nova ), é médica cardiopediatra e é ligada ao movimento sindical, o que significa que não trabalha a ´décadas. Deputada Federal desde 1990, ficou de fora apenas em 2006, quando perdeu disputada pelo Senado. Foi relatora da Lei Maria da Penha e também da que garantiu cirurgia reparadora para vítimas de câncer de mama paga pelo SUS. São bons feitos, sem dúvida... mas quanto ao pensamento intelectual... bom, ai o bicho pega pra valer. 

A Deputada resolveu ontem pisar em mais de 51 milhões de brasileiros que votaram em Aécio Neves. Porque? Ora, porque a oposição ( que representa este 51 milhões ) retirou-se da votação dos vetos, não compactuando-se assim com a odiosa manobra do Governo ( da qual a deputada faz parte ). Segundo ela, ao fazer isso, Aécio Neves estaria tentando forçar um terceiro turno, ao tentar impedir que o Governo transforme déficit em superávit apenas com a mudança de uma lei. Está senhora realmente está no partido certo. Segundo o partido que integra, a Coreia que deve ser louvada é a do Norte, cujo atual mandante ( neto do primeiro ) mandou recentemente matar o Tio. É com isso que ela sonha para o Brasil, ela adoraria poder mandar matar quem ousasse opor-se ao PT. São pessoas assim que são, como direi, consideradas mentes privilegiadas. Tenho medo do que seriam as vazias...

Abaixo o discurso dela, volto depois:



Parece piada, mas não é. Ela realmente acredita no que fala. Ela entende que por ter perdido as eleições Aécio Neves deveria votar com o Governo, como se a Presidente Dilma Rousseff não tivesse feito todo tipo de ações irresponsáveis e que agora vem dizendo que tudo vai parar se a lei não for votada. Ora Deputada eu vos digo que um mês atrás tudo estava bem, maravilhoso e sem qualquer menção a perdas de direitos como a Senhora cita. Dilma Rousseff e seu partido jamais mencionaram a caótica situação das finanças públicas e, ao contrário, prometeram mundos e fundos. Se a situação é ruim, a culpa Deputada não é do PSDB e seus aliados. A culpa é de Lula, Dilma e do PT. Até porque na campanha, dizia-se - com orgulho - de que os "Governos Lula e Dilma"... se agora o Brasil, na prática, está quebrado Deputada, a culpa é do PT, do PC do B e de outros partidos, não da oposição.

A senhora deputada tripudia dos que votaram em Aécio Neves. Trata-os como "ingratos", talvez porque não goste do contraditório. Talvez preferisse que aqui fosse como na Coreia do Norte,  onde nem existe oposição. Talvez Deputada, adorasse que o Brasil fosse como na Venezuela, onde opositores são presos apenas por se opor ao Governo. Saiba deputada ( desinformada que é ) que o Bolivarianismo que diz ter orgulho de pregar nada tem a ver com Bolívar. Este aliás, deve estar se revirando no túmulo toda vez que sua amada Venezuela é maltratada, supostamente em seu nome. A Deputada fecha os olhos aos desmandos cometidos por Chavez e agora por Maduro, que levaram a Venezuela a ter mais alta taxa de inflação do continente e maior também em homicídios, conseguindo superar o Brasil. Um feito e tanto...

O Senador Aécio Neves perdeu as eleições Deputada. Sim, a senhora está certa nisto. Mas ele foi ungido por 51 milhões a ser o líder da oposição. E como tal tem se portado. O PT quer apoio para aprovar a maracutaia fiscal? Que use a sua base para isso. Não venha jogar no colo da oposição tal ônus. Até porque, como todos sabemos, tudo o que deu certo até hoje no Brasil foi o PT quem fez, mas o que dá errado é culpa de FHC. Aliás, por falar em saber perder, onde estava a Deputada quando Tarso Genro comandou o "Fora FHC"? Será que a senhora participou daquele movimento, de derrotados nas urnas? Coisa boa é o Google:


Note Deputada que o PSDB, ao contrário do seu partido, não está cobrando o "Fora Dilma". O movimento que está nas ruas é espontâneo. Já o de 1999 seu partido não apenas fomentou, com foi da linha de frente. A foto acima é do Congresso, na maior manifestação do movimento. Creio que a nobre deputada tenha estado presente. Ou será que estava em uma visita oficial à Coreia errada?

Deputada Jandira: o PT venceu as eleições, mas não foi para violar as leis e jogar na lata do lixo o superávit que este mesmo governo se comprometeu a cumprir e optou por não cumprir. 

Deputada Jandira: o PSDB, Aécio Neves e mais de 51 milhões de brasileiros perderam as eleições, como a Senhora diz. Só que perder não é se sujeitar a vontade do PT. Em Democracias mais importante do que ter um Governo é ter oposição forte. Até porque, como a Senhora bem sabe e gosta, Governo existem em todos os lugares. Até na Coreia do Norte. Oposição é um item que só existem em Democracias. Isso é o que difere a Coreia certa ( a do Sul ) da errada ( a da Norte ).

Mas todos sabemos bem qual a sua escolha... Saber vencer é tão ou mais importante do que saber perder. E a Senhora Deputada, não sabe vencer.

Um comentário:

  1. Mais um belo e inteligente texto.
    Parabéns, meu caro amigo Flávio!!!!

    ResponderExcluir