domingo, novembro 16

Dilma diz que "Lava Jato vai mudar o Brasil para sempre". E ela está certa..

Fora do Brasil ela fala sobre corrupção. Porque será?

O escândalo na Petrobrás tem causado dores de cabeça em muita gente. Desde que soube do conteúdo da delação premiada de Paulo Roberto Costa ( ex-Diretora da empresa ) e de Alberto Yousseff ( doleiro ), ambos presos na Operação Lava Jato, executada pela Polícia Federal, o "bicho pegou". Diversos Empresários donos de Construtoras que prestavam serviços para a Estatal estão presos dese sexta passada, alguns com prisão preventiva ( um mês ) já decretada, outros apenas com a temporária ( uma semana ). Juízes só determinam tais expedientes quando entendem que a liberdades destes envolvidos possa atrapalhar nas investigações. Ou em outras palavras:  só mandam prender aqueles sobre quem se possui grandes indícios violações das leis. Tal expediente nunca é usado para prender "inocentes". Adiante... 

O Facebook foi elevado a condição de outra forma de propaganda eleitoral. Era onde os MAVs ( Militância de Ambiente Virtuais ) atuaram de forma bem desavergonhada, espalhando mentiras e abatendo as reputações de quem se opôs ao PT. Passada a febre pela re-eleição, o PT sentiu que o baque seria maior do que se esperava e supunham os petistas. Ficara claro que o caos na Petrobrás poderia até, em um caso extremo, leva Dilma ao Impeachment. Sim, caso tudo o que se disse até agora for provado, ela pode sim perder o mandato. Por hora, isso é apenas especulação, mas dada a falta de petistas falando no Facebook dá para se ter uma ideia do medo que rola entre eles. Muitos simplesmente sumiram e/ou falam agora de outros assuntos, como abertura de estádios por exemplo. Política e Dilma, para quase 100% deles, é coisa do passado. E é fácil entender porque...

Estão se ausentando do debate para não fomentá-lo e também por não terem o que dizer. Vão negá-lo? Não podem. Vão dizer que é coisa de FHC? Não podem, mas alguns ainda insistem como se 12 anos não fosse tempo suficiente para descobrir e desmantelar um esquema de corrupção. Além do mais, resta uma pergunta: se o PT recebeu dinheiro como está bem que claro que aconteceu, porque não resolveu parar? Colocar a culpa agora em FHC é patético. E quem faz isso sabe disso, mas faz assim mesmo. Ninguém acredito nisto. E se acreditar nem mesmo poderá ser chamado de ingênuo, como eu disse ontem sobre a fala do Presidente Rui Falcão. 

Dilma até aqui NADA fez para demonstrar que, ao menos, se indignou com o ocorrido. Como dito pelo Deputado do Democratas Ronaldo Caiado ( Senador eleito por Goiás ) ela poderia ter demitido todos os Diretores e ter trocado todo o Comitê de Gestão. Mas nada fez e nem deverá fazer. Porque para o PT, acreditem, nada de errado foi feito, pois isso seria apenas a forma de seguir "ajudando as pessoas". Duvidam? Explique-me porque então todos os condenados são tratados como heróis?  Em nenhuma outra Democracia do planeta eles seriam filiados a outro partido, mas o PT não vê problema algum em mantê-los com cargos na Executiva Nacional!!!

Dilma, a candidata, disse que iria combater a corrupção. Dilma a presidente deixa claro que não vai mover uma palha para cumprir a promessa. Dilma a candidata disse que a corrupção é inaceitável, mas a presidente participa de atos em desagravo a condenados pela Justiça... por corrupção!!! O discurso não se coaduna com a prática da presidente. E até os petistas mais empedernidos sabem disso, mas negam.

Dilma tenta agora se blindar do "mar de lama" que a cerca. E curiosamente, Lula sumiu. Não, isso não é uma coincidência, acreditem... Além do mais, o Brasil nunca mais será o mesmo após este escândalo, que até aqui está apenas no começo. E não me surpreende nada que o sempre eloquente Lula se cale nessas horas. O Brasil será passado a limpo, queira o PT ou não. Isso é certeza. E o PT sabe bem disso e por isso está com medo. Sabe que corre sérios riscos de deixar de ser, até, um partido grande. 

Deixo por fim 4 matérias que podem ajudar no entendimento do caso:

2 comentários:

  1. Flávio, tu és chato pra c..., nem fala comigo mas teu blog tem ótimas análises. Pelo menos um blog pra fazer contraponto aos provincianos ou de opiniões escravas que temos na cidade. Não vai demorar para vermos os ratos saltando da barba do lobista das empreiteiras. Afinal, bandido sempre joga o rabo de foguete para o comparsa. É isso que a dentuça fará de agora em diante pois ela sabe que a canoa vermelha tá fazendo água e ela tá se livrando dos entulhos pra ganhar uma sobrevida.

    ResponderExcluir
  2. Amigo anonimo: se por ventura não falei com vc me desculpe. às vezes isso acontece... sendo amigo que suponho que sejas, ligue para o número do Blog e marquemos uma conversa...

    e sim, o Blog tenta fazer análises. Se forem consideradas ótimas, tanto melhor, mas não vivo de "aplausos". Sei que a linha do meu Blog se diferencia dos demais de nossa cidade e isso não é por acaso, é escolha minha mesmo.

    Estou no preparo de material sobre as questões de nossa cidade...

    E, claro, vai cair muito gente nesta Lava Jato. Pode esperar...

    ResponderExcluir