quinta-feira, novembro 27

A força de um desejo

Reparem no braço de Sir Paul McCartney e o do garoto: percebeu algo?
Meu gênero musical preferido é o Rock. Não esse atual, infestado por Bandas de Heavy Metal ou coisa pior. Curto o Rock mesmo. E nem gosto de termos como Rock Progressivo ou outros que criaram para designar o verdadeiro rock. Para mim, a partir de Iron Maiden tudo é Metal, não Rock. Prefiro artistas como Joe Cocker, Chucky Berry... melhor parar por aqui, se não ficarei chato citando artistas que a maioria dos meus leitores talvez nunca nem tenham ouvido falar. Adiante...

Os Beatles são alvos de vários debates entre os fãs da Guitarra: o que eles faziam era Rock ou Pop? Bom, eu prefiro não me meter nesse debate e curtir os grandes sucessos dos garotos de Liverpool, que mudaram o patamar da música mundial. Para mim ainda é apenas distante o sonho de poder ver um dos membros ainda vivos em um show. E uma das últimas chances foi perdida esta semana. Mas para um garoto de 10 anos, isso não é mais sonho. Foi uma doce realidade, que agora virou uma história linda de superação.


Matheus Bustamante Battiato não tinha o dinheiro para ir ao Show, como muitos aliás ( 800 reais ). Ele não se fez de rogado e ajudado pela Tia - ao seu lado na foto - fez uma campanha pela internet vendendo pulseiras feitas pela dupla. Pouco antes dos Shows ele fez um vídeo agradecendo a todos, pois ele conseguira realizar o seu sonho. Que iria um pouco além do que ver o show de Sir Paul McCartney (  que nem é o meu Beatle preferido )...

A produção de James Paul McCartney ficou sabendo da campanha e resolveu dar ao garoto o que muito senhor de 65 anos ou mais pagaria caro para ter: um encontro com ídolo. Matheus, ao lado da Tia, esperou por duas horas e quinze minutos antes do começo do Show ele foi recebido pelo Beatle, entregou-lhe duas pulseiras: uma toda amarela, numa referência a Yellow Submarine ( um dos maiores sucessos da banda inglesa ) e outra nas cores da bandeira nacional. Paul incentivou o garoto, dizendo que ele continuasse assim e todos seus sonhos se realizariam. 

Para surpresa de todos, Paul fez o show inteiro com a pulseira. E Matheus agora virou uma celebridade. O garoto da pulseira ( bracelet boy como disse Sir Paul ). 

É ou não é uma linda história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário