quarta-feira, outubro 8

Por 21 votos de 29, o PSB define apoio a Aécio Neves

PSB vai de Aécio Neves, Marina deve fazer o mesmo amanhã...
Foi mais fácil do que muitos previram. Dos 29 membros da Executiva Nacional do PSB que compareceram a reunião realizada hoje em Brasília, 21 votaram pelo apoio ao Tucano Aécio Neves, com 7 votos pela neutralidade ( Erundina entre eles ) e apenas o Senador João Capiberibe ( AP ) votou pelo apoio a Dilma Rousseff ( PT ).

O partido liberou dois Diretórios de seguir a decisão tomada hoje: Paraíba ( onde o Governador Ricardo Coutinho está no segundo turno contra o tucano Cássio Cunha Lima ) e o próprio Amapá de Capiberibe, ele próprio candidato com o apoio do PT na chapa. 

Assim Aécio Neves tem uma quarta-feira muito boa, pois já recebera os apoios do PV de Eduardo Jorge e do PSC de Pastor Everaldo, ambos que disputaram o primeiro turno. Marina Silva, que é filiada ao PSB mas tem uma legenda própria informalmente, deve anunciar o apoio ao Senador Mineiro amanhã. Ela tenta convencer aos integrantes da Rede Sustentabilidade em fazer o mesmo, mas existem resistências. Eduardo Gianneti, o economista da equipe de Marina, já se declarou por Aécio Neves.

Dessa forma, como já havia recebido o apoio do PPS, Aécio Neves vai conseguindo grandes apoios. Com certeza os mais importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário