quinta-feira, outubro 2

IPMN: Paulo Câmara abre 13% para Armando Monteiro


O Blog de Jamildo divulgou mais uma rodada de pesquisa contratada junto ao Instituto Maurício de Nassau ( IPMN ). E, a estarem corretos os números, a diferença entre Paulo Câmara ( PSB ) e Armando Monteiro ( PTB) chegou pela primeira vez a casa dos dois dígitos: o Socialista aparece com 44% e o Trabalhista com 31%, perfazendo uma diferença de 13%.

Desde o dia 28/07, quando foi feita a primeira pesquisa, até hoje Paulo Câmara sempre aumentou seu desempenho, enquanto que Armando Monteiro só não caiu uma vez ( há 15 dias ele melhorou 2% ). O cenário é amplamente favorável ao ex-Secretário da Fazenda e nada animador para o Senador, que neste momento realiza carreata em Salgueiro, com grande participação de aliados.

Os dados da pesquisa apontam também o desempenho dos candidatos por região, conforme pode ser visto no quadro abaixo:

Todas as pesquisas até aqui mostram que Armando Monteiro é mais forte no Sertão, com Paulo Câmara liderando com folgas no Agreste, Zona da Mata, Região Metropolitana e na Capital. O que faz com que o Senador apareça tão mal na pesquisa geral? Simples: o sertão representa apenas 17% do eleitorado do estado, tem pouco influência no resultado final. É com base nestes números e com um percepção pessoal que eu acredito que o Senador sairá vencedor em nossa cidade no Domingo. Ou, ao menos, perderá por muito pouco.

A pesquisa também apresentou dados para o Senado:

E eles também não são nada agradáveis para o PT: Fernando Bezerra Coelho ( PSB ) aparece, pela primeira vez, numericamente a frente de João Paulo ( PT ). Assim como Paulo Câmara, FBC - como é mais conhecido - acumula seguidas subidas na pesquisa, tendo saído de 13% para os atuais 35%. O ex-Prefeito do Recife, contudo, manteve-se no mesmo patamar dos 30%, tendo agora 29%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário